segunda-feira, 29 de setembro de 2014

IFF PROMOVE ATO CONTRA A VIOLÊNCIA E EM HOMENAGEM A ALUNO ASSASSINADO




O Instituto Federal Fluminense realizará ATO PÚBLICO a Favor de uma Cultura de Paz e pela Vida, na próxima sexta-feira, 03 de outubro, às 17h. A concentração será na Concha Acústica, no pátio do campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes-RJ.
Nesta segunda-feira, 29, o Instituto divulgou um manifesto intitulado “Queremos nossas juventudes vivas”, em repúdio à morte do aluno Deison da Hora. O estudante foi assassinado na última sexta-feira, 26 de setembro, em uma tentativa de assalto, na Av. 28 de março, ao lado do ginásio de esportes do campus.
“Perplexidade, tristeza, choque, comoção e lágrimas marcaram, em gritante dor, a sexta-feira, 26 de setembro, no IFFluminense...Não podemos aceitar que a violência, esta faminta máquina de 'moer' vidas se aproxime de nosso esperançoso exercício de convivência. Não queremos aceitar que DEISON WALACE PERES DA HORA teve seus sonhos e expectativas silenciados, aos 18 anos, por quatro criminosos disparos... EXIGIMOS, em alta e uníssona voz de todos os servidores do IFFluminense, EXIGIMOS: QUEREMOS NOSSAS JUVENTUDES VIVAS!”, diz o manifesto.
O Instituto publicou a Portaria nº 454 de 26 de setembro de 2014 decretando luto oficial de três dias.

Da Ascom/IFF-Campos

Nenhum comentário: