quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TRE MANDA GOOGLE TIRAR DO AR VÍDEO DO PORTA "DOS FUNDOS OFENSIVO" A GAROTINHO

01/10/2014 - 15:22

Por determinação da coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza, a Google Brasil retirou, nesta terça-feira (30), o vídeo "Você me Conhece", do canal de humor "Porta dos Fundos", veiculado no Youtube. Postado na segunda-feira (29), quando teve mais de 188 mil visualizações, o vídeo faz propaganda negativa do candidato ao governo Anthony Garotinho (PR), associando o ex-governador a um criminoso fictício que se candidata a deputado federal. Em caso de desobediência, a empresa pagaria multa diária de R$ 100 mil.

Com uma arma apontada para a cabeça de um refém, chamado de "Marcelo", o candidato a deputado federal Tião do Fuzil ameaça "dar um tiro na cabeça dele", se não receber o voto do "eleitor brasileiro". O candidato ainda lembra que o povo pode confiar nele, porque "o Brasil sabe que eu nunca roubei, matei nem estuprei ninguém sem motivo". Após dizer que também sequestrou a mãe, o pai, a irmã e a mulher do refém Marcelo, o criminoso anuncia o bordão "pela família, pela vida, vote Tião; para governador, Garotinho", que foi considerado ofensivo ao candidato do PR.

Da Folha de S.Paulo (aqui):


Vídeo da Porta dos Fundos que cita Garotinho é retirado do ar pela Justiça

Reprodução/Dailymotion
Cena do vídeo "Você me conhece" do Porta dos Fundos, que foi retirado do ar a pedido do TRE-RJ
Cena do vídeo "Você me conhece" do Porta dos Fundos, que foi retirado do ar a pedido do TRE-RJ

BRUNO FÁVERO
DE SÃO PAULO 01/10/2014 13h55




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ordenou nesta segunda-feira (29) a retirada do YouTube de um esquete do grupo humorístico Porta dos Fundos que citava o nome do candidato a governador Anthony Garotinho (PR).

O vídeo foi retirado do ar pelo Google, proprietário do YouTube, que pagaria multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A peça censurada, chamada "Você me conhece" (pode ser vista aqui ), mostra uma paródia de propaganda eleitoral em que um candidato aponta uma arma para um homem e promete "soltá-lo sem sequelas" caso seja eleito. Por fim, diz "Para governador, [vote em Anthony] Garotinho".

Em decisão, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza escreveu que o esquete "transmite clara propaganda negativa contra o candidato a governador Anthony Garotinho, ao relacioná-lo a pessoas ligadas à prática de crimes e a organizações criminosas" e que "poderá trazer consequências danosas ao candidato, maculando sua imagem junto à população".

Nenhum comentário: