quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"MENINAS DE GUARUS": NAHIM DIZ QUE NUNCA FOI OUVIDO NO INQUÉRITO e MISTÉRIO CONTINUA

(Foto: Ururau)


Algumas das frases ouvidas hoje durante coletiva do ex-vereador Nelson Nahim, um dos cinco (entre os 20 indiciados) presos por suposta participação no caso "Meninas de Guarus" . As frases foram publicadas na Folha on line, Ururau, O Diário, Terceira Via e Campos 24 (veja íntegra na postagem anterior)

"Fui preso sem saber por que estava sendo preso. Nesses cinco anos, nunca fui ouvido no inquérito policial, nunca fui chamado ao Ministério Público e nem sei quem são essas meninas de Guarus. Constam depoimentos de pessoas que nunca vi e de pessoas que também não me reconheceram".

Estão comigo minha mulher, meus filhos e meus genros. Em tempo algum, ninguém da minha família teve dúvida que eu tivesse qualquer tipo de participação”.

“Quando você não tem prova, é leviano levantar nome de alguém. Mas há muitas coincidências: Não tenho nada contra às instituições. Presidi dois poderes (Câmara e Prefeitura de Campos), tenho o maior respeito pelo Judiciário. Não estou aqui questionando a decisão do juiz, que pelo livre convencimento dele achou que deveria tomar essa decisão. Respeito demais o Ministério Público, grandes promotores de Justiça, mas há grandes coincidências. Muitas coincidências que me levam, e não vou citar nomes, mas pessoas com cargos no Ministério Público tem ligações muito íntimas com o Governo Municipal”.

 “Não prenderam a mim, prenderam minha família toda, porque a vida de todos parou. Se tem uma coisa que eu não sou é perigoso para ser encarcerado sem ao menos ser ouvido”.

“Convivi com alguns presos. E que isso sirva para a Ordem dos Advogados do Brasil. Fiquei sabendo de prisões absurdas que vem acontecendo. E no momento oportuno a OAB vai se manifestar sobre isso. E, como advogado, vou tomar providências nesse sentido. Porque eu acho que não podemos viver num país que mais se parece com o tempo da ditadura do que com a democracia em que vivemos.
Quando estudei Direito, entendi que, no mínimo as pessoas têm o direito de defesa. É um absurdo alguém ser encarcerado, podendo sofrer uma série de situações que podem acontecer no sistema carcerário, sem sequer ser ouvido ao longo dos anos, quando se deram os fatos. E ainda ter o entendimento que eu poderia ser uma pessoa perigosa”.

 "Aqueles que não posso mencionar os nomes, porque o processo corre em segredo de justiça, e que são covardes e não deixam as digitais, vão um hora ou outra ter o que merecem, se não pela justiça dos homens será pela justiça divina, discordo da decisão do juiz e recorremos em instância superior. Agora é importante resolver a questão judicial. Houve engano irreparável. A repercussão de minha prisão jamais será reparada e isso terá que ser visto no momento oportuno”.

Do Blog: o mistério continua...

Nenhum comentário: