quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SOLTO PELO TJ, NAHIM MARCA ENTREVISTA COLETIVA PARA AMANHÃ

Alguns dos muitos mistérios que cercam o caso "Meninas de Guarus", devem começar a vir a público nesta quinta-feira, cinco anos depois das primeiras notícias sobre o sórdido episódio que envolve prostituição, pedofilia, homicídio e tráfico de drogas. O ex-vereador Nelson Nahim (PSD), que chegou a ficar preso por 17 dias e foi libertado, hoje, por força de um habeas corpus, vai conceder entrevista coletiva amanhã, conforme notícia da Folha on line abaixo. Amanhã deveremos saber o motivo da prisão de Nahim foi preso; de que é acusado; quais são os outros (seriam 20 todo) indiciados; por que todos os juízes de Campos se sentiram impedidos de atuar no processo que foi transferido para São João da Barra....
A coletiva será às 9h30, na Rua Vigário João Carlos (atrás da Catedral), na sede do PSD.


Da folha on line (aqui):

Nahim concede entrevista coletiva nesta quinta-feira em Campos

Foto: Silésio Corrêa
O ex-vereador e ex-prefeito de Campos, Nelson Nahim, vai dar uma entrevista coletiva sobre o caso conhecido como “Meninas de Guarus”, nesta quinta-feira (6), na sede do PSD de Campos.
Nahim estava preso desde 17 de outubro, por, supostamente, ter tentado atrapalhar as investigações do caso. O ex-vereador foi solto essa semana e deve chegar a Campos entre a noite desta quarta-feira (5) e quinta pela manhã.
Na última segunda-feira (03) ele teve habeas corpus concedido pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da Segunda Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça (TJ).
O caso das “Meninas de Guarus” ganhou repercussão em junho de 2009, quando a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel, além de ter libertado cinco mulheres, sendo três maiores e duas menores, de 16 e 17 anos. A Folha da Manhã publicou com exclusividade a história de prisão e cárcere privado de menores em um hotel e pousada, no Parque Santa Rosa. Segundo denúncias, as menores eram obrigadas a realizar programas por R$ 20 todas as noites.

Nenhum comentário: