segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VATICANO EM ALERTA

                                                                                                                           Foto: RAV - 22/10/2014
Eventos como as audiências públicas das quartas-feitas com o papa Francisco, como a da foto, de 22/10/14, chegam a atrair 100 mil pessoas


Apesar de não ter havido “nenhuma novidade sobre ameaças”, o Vaticano está em alerta máximo para ataques terroristas, informou nesta segunda-feira o chefe da unidade de polícia de operações especiais de Roma, Diego Parente. O diretor de imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, reiterou que “não é o caso de alimentar preocupações não motivadas que possam inutilmente perturbar o clima de vida e de trabalho, e isso também no que diz respeito aos tantos peregrinos e turistas que todos os dias frequentam o Vaticano”. O próprio Parente reconheceu que a ameaça "ainda não foi confirmada", mas o alerta é mantido por precaução.

O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, declarou que em seu departamento “não consta” nenhuma informação sobre um possível ataque ao Vaticano. O ministro disse, no entanto, que o Vaticano “tem sido frequentemente citado nas mensagens do autoproclamado Califado, e a bandeira negra sobre a cúpula da Basílica de São Pedro não é um sinal difícil de interpretar”. O ministro se referia a uma fotomontagem que se espalhou pelas redes sociais em outubro do ano passado, com a bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) hasteada no topo da Basílica de São Pedro.


(Texto: Veja)


Nenhum comentário: