segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONSELHEIRO DO TCE-RJ É ENCONTRADO MORTO EM CASA



Do G1 (aqui):

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), Júlio Lambertson Rabello, foi encontrado morto em casa na manhã desta segunda-feira (25). O corpo foi encontrado com um ferimento de tiro na cabeça.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), o advogado Júlio Lambertson Rabello iniciou a vida pública em 1978, como assistente jurídico do Detran. Trabalhou também como procurador do Ministério Público. Em 2005, foi nomeado conselheiro do TCE.
Amigos da família disseram ainda que na tarde de domingo, o conselheiro foi ao Maracanã para assistir ao jogo entre Fluminense e Corinthians. À noite, voltou pra casa, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, e depois foi encontrado morto. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.
Investigação TCE

Em outubro de 2014, o TCE abriu uma sindicância para investigar a denúncia sobre a contratação da professora de educação física e personal trainer de Rabello, Alessandra Evangelista, como sua assistente de gabinete.
Saiba mais
TCE diz que personal trainer não era funcionária fantasma de conselheiro
TCE-RJ poderá cobrar devolução de R$ 500 mil pagos a personal trainer
TCE-RJ exonera assistente que seria personal trainer de conselheiro

Alessandra foi contratada em maio de 2010. Segundo o TCE, ela disse, em depoimento, que o trabalho de personal trainer não a impedia de exercer suas funções no Tribunal. Depois de analisar documentos, a comissão concluiu que a ex-servidora assinava o ponto corretamente.

Alessandra era assistente do gabinete do conselheiro Julio Rabello desde maio de 2010 e trabalhava no Tribunal de Contas do Estado desde maio de 2010. Nesses quatro anos, foram 57 salários de R$ 9.547 por mês.

Do Blog: _______________________________________
A morte inesperada de Rabello abre uma vaga no seleto clube vitalício de conselheiro do TCE, um dos cargos mais cobiçados do Estado. 
__________________________

Agora há pouco, o TCE divulgou nota de pesar:

Do Portal do TCE-RJ (aqui):

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior, comunica, com profundo pesar, o falecimento do conselheiro Julio Lambertson Rabello, aos 63 anos, na noite deste domingo (25/5). O conselheiro ocupava o cargo desde 2005.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com Management Development Program pela Universidade de Richmond, na Virginia (EUA), e curso de Administração na Amana (SP), Julio Lambertson Rabello estagiou no escritório Miguel Lins Advogados Associados, do qual, posteriormente, tornou-se sócio, e advogou para a empresa Latasa - Latas de Alumínio S/A, antes de ingressar na vida pública.
Em 1978, foi nomeado assistente jurídico do Detran e, dois anos depois, procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado. Em 1991, se tornou procurador de Justiça do Ministério Público, em função da fusão do Ministério Público Especial com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Retornou, em 2004, aos quadros do Ministério Público Especial junto ao TCE-RJ e, em 2005, foi nomeado conselheiro da Corte de Contas.
O velório será realizado nesta terça-feira, 26 de abril, a partir das 11h, na Capela 2 do Memorial do Carmo, onde o corpo será cremado às 14h30, em cerimônia restrita à família.

Nenhum comentário: