domingo, 3 de maio de 2015

REFORMA CRIA CABIDE NO GABINETE DA PREFEITA: NOVE CARGOS DE DAS-2. NOMEAÇÕES DEVEM SAIR NO DIÁRIO OFICIAL DESTA SEGUNDA-FEIRA

O Diário Oficial desta segunda-feira, dia 4, deve trazer as exonerações e nomeações que vão concretizar a reforma administrativa promovida pela prefeita Rosinha via decreto 080/2015, de 17/04/2015, que extinguiu secretarias e fundações e aumentou o número de superintendências. O decreto entrou em vigor no último primeiro.
O blogueiro, de férias de suas ocupações remuneradas, somou os DAS e FG (Funções Gratificadas) de cada novo órgão e chegou ao número de 1710, sendo 16 cargos de DAS 1; 77 de DAS-2; 191 de DAS-3; 178 DAS 4; 187 DAS 5; 98 DAS-6, 414 DAS-7; 167 DAS 8 e 185 DAS-9 . As Funções Gratificadas, que só podem ser exercidas por funcionários de carreira são 195. (Veja a planilha órgão por órgão, abaixo).
O que chama atenção é a desproporcionalidade entre o número de cargos DAS-2 criados no Gabinete da Prefeita (NOVE), enquanto as maiores secretarias, como Educação tem apenas TRÊS e a saúde QUATRO. O Hospital Ferreira Machado, com centenas de funcionários ficou, com a nova estrutura, com apenas 01 (UM) DAS-2, mesma situação do Hospital Geral de Guarus, enquanto, repito, no Gabinete da Prefeita estarão lotados NOVE ocupantes de cargos em comissão símbolo DAS-2, ou seja, com status e salário de superintendente ou subsecretário.
Entre os cargos DAS-2 do Gabinete da Prefeita estão: Subchefe de Gabinete, Assessor Particular da Prefeita, Assessor Especial da Prefeita, Superintendente de Planejamento, Superintendente dos Conselhos Municipais, Superintendente de Programas, Projetos e Regularidade Cadastral. 

ÓRGÃO
DAS
1
DAS
2
DAS
3
DAS
4
DAS
5
DAS
6
DAS
7
DAS
8
DAS
9
FG
TOTAL
Gabinete da Prefeita
01
09
05
12
06
--
--
--
--

33
Gabinete do vice-prefeito
--
01
01
03
02
--
--
--
--

07
Sup. Relações Institucionais
--
01
03
03
02
--
--
--
--

09
Sup. Paz Social
--
01
03
03
--
--
--
--
--

07
Guarda Municipal
--
01
02
--
--
--
--
--
--

03
Sup. Postura
--
01
03
--
--
--
--
--
--

04
Procuradoria Geral
01
05
10
08
05
--
02
--
--
05
36
Sec. Controle Auditoria
01
05
04
05
--
--
02
--
--
06
23
Sec. da Fazenda
01
05
03
11
07
--
01
--
--
04
32
Sec Infraestrutura e Mob Urbana
01
02
04
04
--
--
06

--
--
17
Sup. Iluminação
--
01
02
--
01
--
01
--
--
--
05
Sup. do IMTT
--
01
06
01
--
--
10
--
--

18
Sup. Emp, Habitação
--
01
04
--
01
--
--
--
--

06
Sec. Educação, Cultura e Esportes
01
03
06
03
29
45
125
167
185
117
681
Sup.Igualdade racial
--
01
03
01
--
--
--
--
--
--
05
Sup. Esportes
--
01
03
01
--
--
03
--
--
--
08
Sup. FCJOL
--
02
03
--
17
--
02
--
--
--
24
Sup. Trianon
--
--
03
07
--
--
--
--
--
--
10
Sec. Des. Econômico
01
01
03
04
--
--
01
--
--
--
10
Sup. Fundecam
--
03
03
08
--
--
--
--
--
12
26
Sup. Agricultura
--
01
03
04
03
--
--
--
--
--
11
Sup. Pesca
--
01
03
01
--
--
--
--
--
--
05
Sup. Trabalho e Renda
--
01
02
03
--
--
05
--
--
--
11
Sup. Petróleo
--
01
03
03
--
--
--
--
--
--
07
Sec. Gestão de Pessoas e cont.
01
04
10
06
01
--
14
--
--
15
51
Sup. Comunicação
--
01
08
05
--
01
08
--
--
--
23
Sec. Desenvol. Humano
01
02
10
07
08
32
04
--
--
--
64
Sup. Justiça
--
01
01
03
06
--
--
--
--
--
11
Sup. Procon
--
01
07
09
--
--
--
--
--
--
17
Sup. Idoso
--
01
02
01
01
--
06
--
--
--
11
Sup. Defesa Civil
--
01
03
03
--
--
01
--
--
--
08
Sec. Defesa Ambiental
01
02
01
04
04
--
--
--
--
08
20
Sup. Limpeza Pública
--
01
05
06
--
--
--
--
--
--
12
Sec. de Saúde
01
04
13
27
21
--
81
--
--
19
166
Sec. Governo
01
03
13
04
13
--
133
--
--
01
168
Fund Saúde
01
03
10
05
23
07
01
--
--
--
50
Ferreira Machado
--
01
03
03
02
12
--
--
--
07
28
Hosp.Guarus
--
01
03
04
02
11
--
--
--
07
28
Codemca
01
01
04
01
--
--
01
--
--
--
08
Previcampos
01
--
04
01
05
--
01
--
--
--
12
Fund Infância e Juventude
01
01
05
04
29
--
06
--
--
--
46












TOTAL
16
77
191
178
187
98
414
167
185
195
1710

Abaixo, para consultas, o texto, na íntegra do decreto 80/2015 e seus anexos, que foi publicado no D.O. de 17/04/2015, e emprestado do Blog do professor Roberto Moraes, onde foi o assunto também foi analisado. (aqui).












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