quarta-feira, 10 de junho de 2015

FABIO RIBEIRO VOLTA À CÂMARA E MANOBRA PODE COLOCÁ-LO NA VAGA DE PAULO HIRANO, QUE ESTÁ EM TRATAMENTO MÉDICO NOS EUA




Uma edição extra do Diário Oficial do Município foi lançada no início da tarde de hoje com a exoneração do secretário Municipal de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro, que, como vereador licenciado, pode voltar automaticamente à Câmara Municipal já na sessão de hoje.
A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista Suzy Ribeiro (aqui), em seu Blog na Curva do Rio, na Folha on line

O ato é mais um capítulo na tentativa de domar a crise na base aliada, em que cinco vereadores estão (por enquanto) rebelados - Magal, Dayvison, Alexandre Tadeu, Gil Viana e Albertinho e um (Paulo Hirano) está de licença médica. Como na oposição são cinco vereadores, a bancada governista está com a maioria esmirrada. Como diz o confrade Alexandre Bastos, o "rolo compressor enguiçou", mas a volta de Fábio Ribeiro não resolve a crise porque matematicamente a bancada da prefeita continua com apenas 14 votos certos certíssimos, porque o ex-secretário entra no lugar de um vereador fiel, o Kellinho, presidente do PR. A menos que, conforme noticiou Fernando Leite, em seu Blog, agora há pouco, uma manobra regimental afastando o vereador Paulo Hirano, que está em tratamento médico nos Estados Unidos, para manter Kellinho e assim uma de 16 vereadores. Hirano está de licença médica e só precisaria ser substituído em 30 dias.
Daqui a pouco, às 17h30, tem sessão e veremos se o governo vai ter número suficiente para aprovar o regime de urgência para o projeto 0096/2015, que autoriza o empréstimo de R$ 1 bilhão para Rosinha deixar nas costas das gerações futuras. 
Veja abaixo a portaria de exoneração de Fábio Ribeiro.



Atualização às 17h23 - Para atualização.

Nenhum comentário: