quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O DIÁRIO DEMITE METADE DA REDAÇÃO E PODE FECHAR EM TRÊS MESES




   Foi oficializada agora há pouco a demissão de metade dos profissionais que trabalham no jornal O Diário. Ficaram apenas os editores e um repórter. O jornal também vai mudar de sede e ser instalado junto à Universidade Estácio de Sá, na Avenida 28 de Março, controlada pelo dono oficial do jornal, o empresário Carlos Alberto Faria Gomes.
   Criado em 08 de março de 2000 para dar suporte político ao grupo comandado pelo ex-governador Garotinho, o eventual fechamento do jornal é mais uma consequência da derrota política sofrida pela chapa apoiada pelos (ainda) ocupantes da prefeitura.


Opinião do Blog: Fechamento de jornal é, e será sempre, motivo de tristeza. Vivi isso, em 2009, quando um complô de circunstâncias assassinou o Monitor Campista, um patrimônio de Campos e do Brasil, por sua longa história de quase dois séculos.
Torço para que O Diário, que em grande parte das vezes foi mais órgão de assessoria que de informação, continue circulando, gerando empregos e opiniões, até mesmo para que seja contraponto no próximo governo, cujo grupo político derrotou, nas urnas, o jornal agora ameaçado. 

Um comentário:

Cilênio Tavares disse...

Caro Ricardo, infelizmente é mais um jornal que caminha para o fechamento, mas é bom refrescar a memória da população que o grupo que deixa a prefeitura também foi determinante para o fechamento do Monitor Campista, quando retirou do jornal o Diário Oficial. De qualquer forma, o fato em si é muito triste.