domingo, 27 de novembro de 2016

"SOU UM HOMEM-BOMBA", DIZ GAROTINHO EM PROGRAMA QUE VAI AO AR ESTA NOITE, NO SBT




Do portal UOL (aqui)

Flávio Ricco

Colunista do UOL*


O programa "Conexão Repórter", apresentado por Roberto Cabrini no SBT, traz neste domingo uma entrevista exclusiva com o ex-Governador do Rio, Anthony Garotinho.
Trata-se da sua primeira entrevista após nove dias de prisão. Ele fala sobre o período tumultuado entre o Complexo Penitenciário de Bangu, dois hospitais e sua própria residência.
"Sou um homem-bomba e posso derrubar muita gente poderosa", ameaça Garotinho. Sobre sua prisão, declarou durante a gravação que não pretende  fazer julgamento do juiz que a decretou, "mas ele vai responder pelo que fez. Eu sei quem é que está por trás disso".
O jornalista também conversou com a esposa de Garotinho, dona Rosinha, que temeu pela vida dele na prisão: "Tive medo porque ele sabe muito e eu não quero acreditar que tenha sido intencional, a ida dele para lá".
Garotinho foi preso no último dia 16, suspeito de usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos nas eleições de Campos dos Goytacazes.
No mesmo dia em que foi preso, passou mal e acabou internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. Um dia depois foi encaminhado para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu.
No dia 19, a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luciana Lóssio determinou sua transferência para um hospital privado, atendendo pedido da defesa dele. Ao receber alta, na terça-feira, o ex-governador seguiu para prisão domiciliar e cumpriu a pena em seu apartamento no bairro do Flamengo.
No dia 24, teve sua prisão revogada pelo TSE, por seis votos a um, mas a decisão impôs medidas cautelares que, se descumpridas, poderão levar Garotinho de volta ao regime prisional. Uma delas, o pagamento de uma fiança de R$ 88 mil.  
*Colaboração de José Carlos Nery   

Nenhum comentário: