quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

VEREADORES VÃO OPTAR ENTRE CAMPOS E A SUBSERVIÊNCIA ABJETA




Edson Batista preside a Câmara e lidera a bancada do governo para aprovar o projeto que cobre o rombo da prefeita com o Previdampos


Vinte e cinco vereadores se reúnem daqui a pouco, às 10h, para votar uma iniciativa inédita na história do município e talvez do país. A prefeita, a 15 dias se encerrar um longo mandato de oito anos, envia um projeto que pede autorização para entregar ao Instituto de Previdência dos Servidores (PREVICAMPOS) todos os créditos que têm a receber e mais os imóveis da municipalidade para cobrir um rombo que nega que exista.Pior: passou os últimos meses propagandeando uma excelente saúde financeira da administração. Tudo fachada.
Aliás, fachada é um governo que não é nem comandado por quem foi eleita. Nunca foi, mas após a eleição de 02 de outubro, nem fisicamente Dona Rosinha existe para a cidade. Desde a derrotada fragorosa que sofreu em há pouco mais de 70 dias, a prefeita poucas vezes esteve em Campos, submergida no desgosto e nos revezes que inclui a prisão do marido-mentor. E agora, temendo uma condenação pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) tenta alienar o patrimônio de todos para pagar uma dívida que ignorou no prazo estabelecido em lei, por sua arrogância e confiança na impunidade.
Não, vereadores, não é possível que os senhores e as senhoras ignorem a Lei Orgânica que vocês mesmos reformaram e que,  em seu artigo 228, §2º estabelece que o repasse dos valores descontados dos servidores e a parta patronal deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente. A prefeita descumpriu frequentemente (confira aqui) e, em 12/09/2013 foi publicado no D.O. um ato de confissão de dívidas que, só referente à parte patronal era de R$ 28 milhões (reveja aqui).
Portanto, é mentira do governo e seus aliados na Câmara que não haja dívidas.
Como não dá para confiar nos vereadores que durante oito anos se submeterem às humilhações mais abjetas para se beneficiarem desse governo nefasto, é quase certo que vão aprovar hoje esse esdrúxulo projeto.
Continuo confiando na Justiça para reparar o dano que essa gente quer perpetrar contra os quase quatro séculos de história de Campos.

Nenhum comentário: