terça-feira, 29 de abril de 2008

Em Gargaú

Amanhã será lançada a pedra fundamental do projeto da Gargaú Energética S.A, no município de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, o primeiro parque de geração de energia eólica (uso dos ventos) do Rio de Janeiro e da região Sudeste. Estão previstos a instalação de 17 aerogeradores, com capacidade individual de 1,65 MW. Ao todo, o empreendimento terá capacidade instalada de 28 MW, o suficiente para abastecer uma cidade de 80 mil habitantes.
O parque será erguido numa área de 500 hectares no distrito de Gargaú, distante cerca de 50 quilômetros do município vizinho de Campos do Goytacazes. Cada um dos 17 aerogeradores terá 120 metros: 80 metros de altura da torre mais 40 metros da pá da hélice. O parque Gargaú é um empreendimento da empresa brasileira Ecopart Ltda, que investirá cerca de R$ 130 milhões. O início das operações está previsto para o fim do ano.
Convidado para a solenidade, o governador Sérgio Cabral ainda não confirmou participação.
(Com informação da Secom/RJ)

Um comentário:

Gargaú em Foco disse...

Ricardo,
Aproveito para comunicar-lhe a criação do Blog "gargaunews" : http://gargaunews.blogspot.com/

Será um blog para divulgação das belezas deste humilde e bucólico lugar e para reclame das necessidades desta carente comunidade.
Conto com sua visita e divulgação, quiçá um link em seu blog para que todos os internautas possam conhecer um pouco mais nosso lugarejo.

Grato, Tedmilton.