Depois de resolvida a situação da chapa PMDB-DEM e, praticamente definida a dupla Feijó-Gel Coutinho, pelo PSDB, as atenções se voltam para as convenções do PT e PDT, marcadas para esta noite.
As pressões para o PT não lançar candidato próprio são muitas e as promessas maiores ainda. Arnaldo precisa de um nome petista para dar um matiz de esquerda e um ar de credibilidade a sua chapa, além, é claro, dos minutos que o partido tem na televisão. Fala-se muito em Odisséia Carvalho, Makhoul e, agora à tarde, surgiu o nome do presidente da Acic, Adão Faria.
Além da resistência de boa parte do PT que quer distância de Arnaldo e Cia, as negociações esbarram ainda no prefeito Alexandre Mocaiber, que defende o direito de indicar como vice, um nome de sua preferência.
Se depender de Mocaiber, o vice seria Adbu Neme, Wilson Cabral ou Sérgio Mendes. Se o PT não cair na lábia de Arnaldo, tem maior chance de ganhar a parada aquele, entre os três preferidos de Mocaiber o que tiver maior simpatia de Arnaldo, o que, por eliminação dá no nome do ex-prefeito Sérgio Mendes.
São só especulações, porque definição mesmo só mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário