quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Debate na TV confirmado para dia 2 de outubro

Dos seis candidatos à Prefeitura de Campos, Marcelo Vivório (PRTB) e Graciete Santana (PCB) devem ficar de fora se não conseguirem aparecer na pesquisa Ibope com 5% ou mais das intenções de voto.

Matéria completa, publicada na Folha da Manhã de hoje, no link abaixo:




http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=14&id=195116&cm=1&lk=1&buscaEdicao=&arquivo=&pag=politica

6 comentários:

xacal disse...

E aí Ricardo,

Não acha anti-democrático?

Nenhuma palavra de jornalistas ou de analistas políticos.

Anônimo disse...

Será que Feijó e a Professora Odete, já atingiram os 5%, a Folha deveria usar o seu espaço democrático para todos .

Ricardo André Vasconcelos disse...

Pelo que entendi da matéria da Folha, Odete e Feijó estariam confirmados. Mas acho anti-democrático o critério de pontuação em pesquisa para que o candidato(a) tenha garantia de participação no debate.
Emissoras de televisão são concessões públicas mas não se comportam como tal.
Outra crítica: por que debate na última hora, no último dia de campanha eleitoral? O ideal seria um outro debate antes, no início ou meio da campanha para esclarecer o eleitorado, dar oportunidade a TODOS os candidatos de apresentar e debater as suas propostas.
Aliás, esse modelo de debate com excesso de regras, pouco tempo (máximo de duas horas) também precisa ser mudado. Poderia ser feito dois programas com três candidatos cada (escolhidos, claro, por sorteio).

Gustavo Alejandro disse...

Se forem eliminados os que tiverem menos de 5%, e não comparecer aquele que ficar em primeiro lugar na pesquisa(como é de praxe),o debate será de um candidato só.

Gustavo Alejandro disse...

Se forem descartados os que tiverem menos de 5% de intenção de voto, e ainda não comparecer aquele que ficar no primeiro lugar na pesquisa (como é de praxe), o debate será de um candidato só.

Leonel disse...

Eu acho que só a Rosinha deveria comparecer neste debate. Explico: Marcelo Vivório, Graciete Santana, Professora Odete e Paulo Feijó as pesquizas já mostraram que eles não tem chances nenhuma (não acredito em milagres) e o Arnaldo Viana vai ter definitivamente cassada sua candidatura. Então, é menhor a Rosinha comparecer e expor seu programa de governo. Nos pouparia de ouvir baboseiras de quem não vai chegar lá mesmo e baixarias e mentiras de um cara que só esta ganhando tempo para por em pratica o plano "B" e que deveria estar preso, se este fosse um pais sério.