segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novo Secretário de Finanças


O futuro secretário municipal de Finanças, Francisco Esqueff á ocupou o mesmo cargo na Prefeitura de Campinas. Abaixo, curriculo distribuído pela assessoria da prefeita eleita, Rosinha Garotinho:


"Empresário da área financeira, funcionário licenciado do Banco do Brasil, atuou como Administrador Público em Campinas/SP como Secretário Municipal de Finanças, acumulando a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Administração. Atuou, ainda, como Presidente do Conselho de Administração do FUMEC – Fundo Municipal da Educação e Tesoureiro do FUNDAP – Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana. Como Secretário, foi membro do Conselho de Administração da EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, membro do Conselho de Administração da COHAB – Companhia de Habitação Popular de Campinas, coordenador do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Campinas, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Capacitação do Servidor e representante na Comissão Estudos de preços praticados em relação às áreas permissionadas pelo CEASA.

Possui 26 anos de experiência, sendo 18 anos em função de liderança, incluindo 2 anos como Assessor da Presidência do Banco do Brasil. Com Mestrado em Administração pela COPPEAD – UFRJ e especialização em Finanças Avançadas pela Universidade da Pensilvânia – Wharton School of Business, defendeu Tese em Fundos de Pensão, atuou durante 4 anos na PREVI, o maior fundo de pensão do Brasil. Conta ainda com a experiência de mais de 11 anos de atuação na área de Comércio Exterior (CACEX).

Membro do Conselho Fiscal e do Comitê Financeiro da Cia. Vale do Rio Doce, participou ativamente da privatização da CVRD. Atuou diretamente no Conselho de Administração da FERRONORTE, no Comitê de Investimentos da FERRAPASA e no Comitê de Acionistas Controladores da EMBRAER.

Possui fluência em inglês, francês e espanhol. É casado e tem 2 filhos."

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, de currículum a rapaziada tá dando um banho. Resta saber se no quesito probidade, honradez,respeito as recursos públicos eles vão fazer a diferença. Particularmente e quero crer que não é o caso dos novos indicados, eu prefiro um Secretário com menos títulos e mais moral. No Brasil,com poucas exceções, parece que quanto mais o cara sabe pior procede.

Zé Bocudo.

Anônimo disse...

Ah, meu filho...a fluência em inglês, francês e espanhol...é tuuuuudo !
Josélia

Anônimo disse...

valeu a pena confiar em Rosinha, ate agora rla esta acertando em todas as areas, vlw prefeita

Anônimo disse...

Quero acreditar que esse Secretário seja de boa qualidade. Temos traumas dos longos currículos.A esperança deve morrer depois de nós. Rosinha carregou essa bandeira, agora, que agüente. Mesmo que não agrade a todos mas, pelo menos que satisfaça a opinião pública que é a maioria. Será que a Comunicação Social está bem entregue??? Será?

Anônimo disse...

Ricardo,

Grande escolha da prefeita Rosinha.
Com certeza, teremos grandes mudanças em Campos.
Pesquisando na internet, percebe-se a a honestidade e capacidade do Francisco Esqueff.
Parabéns para Campos !

Jorge Esqueff

Anônimo disse...

Parece mesmo time de interior quando contrata craque em fim de carreira.

xacal disse...

Ricardo,

Por que será que não se faz menção ao período que o super-secretário exerceu suas funções em Campinas...?

Será medo de que possamos nos informar melhor...?

quem sabe...?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Xacal,
vamos pesquisar?
abração!

Anônimo disse...

Ricardo,

Estamos aguardando o resultado da pesquisa citada pelo xacal.
Por favor, publique !


hunf

Anônimo disse...

É uma característica única de alguns campistas. Nutrir ódio e inveja dos que conseguiram fazer sucesso fora daqui. Vocês estão falando muito do currículo do escolhido. Achem alguma coisa que desabone sua escolha. Ou vocês acham que a Prefeita escolheu apenas pelos "dotes" do currículo.
Deixem de ser invejosos e "olho gordo". Estudem mais. E quem sabe alcançarão o sucesso, que nos parece inatingível, pela forma que opinam sobre as pessoas.
Estudem, estudem..... e cresçam
E publique....