sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rosinha, Garotinho mais 26 têm bens bloqueados pela JF

Da Agência JB


"RIO - A 6ª Vara de Fazenda Pública determinou, há pouco, a indisponibilidade de bens dos ex-governadores Rosinha Matheus, Anthony Garotinho e de outras 26 pessoas. Eles são acusados de desviar centenas de milhões de reais do Fundo Estadual de Saúde, através da FESP, empresas e Ongs, e foram processados pelo Ministério Público Estadual.

A ação foi proposta no dia 18 de novembro pelas promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania da Capital.

Os promotores esmiuçaram o Projeto Saúde em Movimento, executado pela secretaria estadual de Saúde em duas fases. Na primeira delas, foram contratadas a Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp) e a Ong CBDDC (Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos da Cidadania, com vigência de 01 de março a 31 de outubro de 2005. Na segunda fase do projeto foi contratada a Ong PROCEFET, com vigência de 01 de novembro de 2005 a 31 de dezembro de 2006, para dar continuidade ao mesmo Projeto.

Nas duas fases, garantem os promotores, o Fundo Estadual de Saúde foi alvo de fraude. A então governadora Rosinha Matheus contratou as entidades privadas mediante dispensa irregular de licitação."

Matéria completa aqui.




Da Folha on line

"A juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública do Rio, Geórgia Vasconcellos da Cruz, decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-governadores Anthony (PMDB) e Rosinha Matheus (PMDB) e de mais 26 réus da ação por improbidade administrativa."

Matéria completa aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arnaldo Vianna, anda muito quietinho e o meu palpite é que ele deve estar mexendo os pausinho$$$$ com a turma que ele sustenta em Brasília e no Rio para derrubar a qualquer prêço e a qualquer custo, pois dinheiro ele faz aparecer do nada para comprar até o presidente se for preciso. Pelo menos é o que dizem.
Precisamos investigar e denunciar os envolvidos com corrupção na justiça aqui do Rio e de Brasília também, chega de ser enganando e ser punido por sermos honesto e pagarmos nossos impostos em dia.