quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rosinha pede foro especial

Da Folha da Manhã, de hoje:

"Um processo por improbidade administrativa movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) pode deixar a alçada do Tribunal de Justiça e ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na busca pelo foro privilegiado, os advogados da prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), entraram com Agravo de Instrumento no STJ. O recurso chegou às mãos do ministro Luiz Fux no último dia 3.
O motivo do processo demonstra que não é só em Campos que os terceirizados geram problemas com a Justiça e dor de cabeça. A prefeita eleita, que vem se mostrando inconformada com a situação dos contratados de Campos, é alvo de processo por contratação de terceirizados quando era governadora do Estado."


Confira aqui matéria publicada na edição de hoje da Folha da Manhã.


O OUTRO LADO

Em seu Blog, o ex-governador Garotinho dá sua versão.


"Os jornais também noticiam hoje, que o Ministério Público Estadual tenta mover mais uma vez uma ação de improbidade administrativa contra mim e contra Rosinha, por desvios que teriam ocorrido na secretaria de Saúde, durante a gestão da ex-governadora e pedem de novo o bloqueio dos nossos bens.

Ação idêntica a essa já foi extinta pela justiça por falta de provas e os bens desbloqueados. A nova ação do Ministério Público sobre o mesmo assunto, tem caráter nitidamente político. Acontece poucos dias antes de Rosinha ser diplomada como prefeita eleita de Campos, apenas para chamar a atenção da opinião pública e confundir os eleitores."

Atualizada às 19h00

Nenhum comentário: