sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Filha de Lula é secretária de prefeitura em SC

Filha do presidente Lula, Lurian da Silva Sato assume hoje o cargo de secretária de Desenvolvimento Social de São José, município vizinho a Florianópolis, em Santa Catarina. Na manhã de ontem, ela acompanhou a posse do prefeito da cidade, Djalma Berger (PSB), irmão do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) - que ontem também assumiu o cargo de prefeito reeleito da capital catarinense. Lurian disse que foi chamada por ser amiga do prefeito e não por ser a filha do presidente. "Djalma Berger convidou a Lurian da Silva Sato e não a filha do presidente. O mandato do presidente tem mais dois anos, e o do prefeito vai até 2012", disse ela.
( O Globo)

Lurian é fruto do relacionamento de Lula com Mirian Cordeiro, antes do primeiro casamento do presidente. Na eleição de 1989, o então candidato Fernando Collor apresentou ,em seu programa eleitoral na TV, Mirian Cordeiro acusando Lula de ter pedido que ela interrompesse a gravidez, além de ser alcoólatra e mulherengo.
Segundo Paulo Markun no livro "O sapo e o príncipe" (página 233) o depoimento de Mirian foi comprado por 200 mil cruzados novos, o equivalente a 123 mil dólares".
Lurian, no entanto, não concordou com a mãe e participou, mesmo sem abrir a boca, do programa eleitoral de Lula no dia seguinte.

Nenhum comentário: