sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Novos decretos

Já estão no portal da PMCG, que provisoriamente é o Diário Oficial do Município, mais oito decretos assinados ontem pela prefeita Rosinha/Garotinho.Acesse aqui os decretos.
Principais medidas:
1 - Suspende por 180 dias os pagamentos de dívidas contraídas em exercícios anteriores.
A turma que assumiu ontem quer "auditar" tintim por tintim e dependendo do que foi comprado ou executado, paga-se ou não. Tem conversa.
2 - Recadastramento do Programa Vale-Alimentação em 60 dias. O valor, de acordo com promessa de campanha vai passar de R$50, para R$ 100.
A escolha dos beneficiados se dará pelos critérios ditados pelo novo governo. Espera-se que sejam critérios transparentes e não moeda polític do tipo, "te alimento hoje evote nos nossos depois".
3 - Recadastramento dos beneficiados pelo Programa de Bolsa de Estudo.É aquele famoso programa que no finado governo era moeda de troca política, pelos mesmos motivos do Vale-Alimentação.
4 - Recadastramento, em 60 dias, de todas as entidades conveniadas que recebem verbas municipais,como hospitais e outras filantrópicas, incluindo as OGN´s. O cuidado especial é para as ONG´s ligadas aos políticos, que usam o dinheiro para o mesmo fim dos dois programas citados acima.
5 - Todos os servidores cedidos, permutados com outros órgãos devem voltar, imediatamente aos seus locais de lotação de origem. Aí se inclui o exército de cabos eleitorais à disposição dos vereadores.

Nenhum comentário: