quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Juíza indefere pedido de prisão de Mocaiber

A juíza Débora Maliki, da 2a. Vara Federal de Campos e acumulando a 1a. Vara, indeferiu hoje o pedido de prisão preventiva do ex-prefeito Alexandre Mocaiber.
A prisão foi pedida pelo procurador da República, Eduardo Santos Oliveira, com base nas investigações da operação "Tellhado de Vidro".

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não dá para acreditar que Mocaiber vai ser preso. E se for, estará solto no dia seguinte. Zombando da gente que acredita na justiça. Inclusive, como já estão os outros, que foram presos na Operação Telhado de Vidro, e já estão gozando o verão em Guarapari, Búzios ou qualquer outro balneário mais discreto.

Como o motivo alegado para o pedido de prisão do ex-prefeito, é fraude na área da saúde do município. É bom lembrar que qualquer investigação, mais séria no setor saúde do município, certamente respingaria nos atuais aliados da prefeita, já que existem muitos indícios e evidencias de má gestão financeira, na Secretaria e nas Fundações ligadas a saúde. Porém, tenho certeza que tudo vai acabar em pizza, com um factóide aqui e outro acolá para ocupar a mídia e desviar a atenção da opinião pública do atual governo, mas sem conseqüências maiores. Hoje, não é interesse do atual governo, mexer no pântano que se tornou a área da saúde em Campos. E como já foi dito, não é só a Secretaria de Saúde, as fundações são verdadeiras caixas pretas.

Essa certeza vem da conjuntura política, Garotinho talvez vá para o PSB e se não for esse o partido mais conveniente as suas ambições, ele seguramente, deverá ser seu aliado nas eleições de 2010. Inclusive o PSB, partido do ex-prefeito, já faz parte da base do governo municipal na Câmara de Vereadores, além de ter alguns secretários no governo Rosinha. Não esquecendo que um dos maiores aliados de Mocaiber, que inclusive o considerava o seu homem de confiança, e é seu padrinho político, o ex-secretário de saúde e atual deputado estadual, Wilson Cabral, ser hoje um dos grandes aliados políticos da prefeita Rosinha. Não podemos deixar de salientar que um dos maiores defensores do ex-prefeito na Câmara de Vereadores, o ex-vereador Otavio Cabral, está, hoje, ocupando um cargo na Secretaria de Saúde, equivalente ao de subsecretario, somente, para articular a sua campanha a deputado, já que nada faz a não ser usar o cargo para fazer política ( no sentido mais baixo).

Portanto, se depender do atual governo, é difícil acreditar que a área da saúde do município, será passada a limpo, e que a má gestão do governo anterior seja levada a justiça, para punição dos culpados pelos desvios e desmandos