domingo, 1 de fevereiro de 2009

TSE tem processos de cassação contra oito governadores

O TSE abre amanhã o primeiro semestre do ano judiciário com sessão plenária às 19h. Quem mora em Campos dos Goytacazes e é assinante da ViaCabo TV pode acompanhar a sessão pelo canal 12.
Para este ano estão pendendes de decisão pelo ministros do TSE, vários processos polêmicos como os processos de cassação de vários governadores como o da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do Maranhão, Jackson Lago e de Santa Catarina, Luiz Henrique. Ainda tramitam no Tribunal processos de cassação contra os governadores de Rondônia, Ivo Cassol, de Sergipe, Marcelo Déda, de Roraima, José de Anchieta Júnior, de Tocantins, Marcelo Miranda, e do Amapá, Waldez Góes. Todos sem data para julgamento.
TSE tem ainda tem frente o julgamento de quatro deputados federais por infidelidade partidária: Clodovil Hernandes (SP), Geraldo Resende (MS), Paulo Rubem Santiago (PE) e Davi Alves (MA).
Com relação à fidelidade partidária, outros dois deputados federais, Betinho Rosado (RN) e Felipe Bornier (RJ), apresentaram ao TSE solicitações de declaração de justa causa, para que o Tribunal ateste que trocaram de partido por motivo adequado. Os processos também aguardam julgamento.
O TSE deverá também examinar consulta feita pelo PSDB, que deseja esclarecer as regras sobre a possibilidade de realização de prévias por parte de partido político antes das convenções partidárias, que têm como finalidade escolher os candidatos que concorrerão às eleições.

Nenhum comentário: