terça-feira, 24 de março de 2009

Domingo da Juventude


Do colega Fabiano Seixas:


UJS realizará dia de luta pelo primeiro emprego


Unir a reinvindicação de uma vaga no mercado de trabalho com um dia de atividades culturais, esportivas e recreativas. Com essa idéia, a União da Juventude Socialista (UJS) realiza no próximo dia 29, o Domingo da Juventude pelo Primeiro Emprego. O evento acontece no Clube Folha Seca à partir das 12h.

Um ato debatendo o primeiro emprego iniciará a programação do evento, que contará com a presença de diversas autoridades do município. Logo após, haverá uma roda de capoeira e um torneio de futebol society. A tarde de domingo inclui, ainda, uma confraternização entre os jovens e uma discoteca. De acordo com André Lacerda, presidente municipal da UJS, a idéia é realizar um dia todo de programação voltada para os jovens e discutir políticas públicas voltadas para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

"Precisamos ingressar a mão-de-obra jovem formada nas escolas profissionalizantes e universidades no mercado de trabalho. Muitos acabam indo para outras cidades em busca de emprego. Nos últimos anos, perdemos vários talentos por falta de oportunidade", lamentou André, ressaltando que a UJS defende a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego.

O jovem Magno Pessanha, 21 anos, desempregado, procura sem sucesso uma vaga de emprego há oito meses. Ele vê o evento como uma oportunidade de reivindicar um espaço para a juventude no mercado de trabalho."Muitas empresas exigem experiência profissional, mas como podemos ter experiência se ninguém nos dá oportunidade do primeiro emprego?", desabafou Magno, dizendo que esse é apenas um dos vários problemas enfrentados pelo jovem ao procurar um emprego.

O Domingo da Juventude pelo Primeiro Emprego tem entrada franca. Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer ao local no dia do evento.

Maiores informações podem ser obtidas através do site jscampos.org._________________________________________

Contatos: André Lacerda -22 9937-0725(Presidente)

Marcos Vinicius Tavares 22 9843-5470(Diretor de Políticas Públicas de Juventude)

Fabiano Seixas- 22 8121-4846(Diretor de Organização)22 9843.5470

Nenhum comentário: