sábado, 28 de março de 2009

Fernando na Fenorte

O governador Sérgio Cabral (PMDB) vai prestigiar o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) entregando-lhe alguns cargos na administração estadual em Campos.
Já se fala (veja aqui no Blog do Cláudio Andrade) que o Detran será entregue ao candidato derrotado a vice-prefeito na chapa de Arnaldo em 2008, o petista Hélio Anomal. O difícil, na minha opinião, é tirar o controle da autarquia das mãos do deputado João Peixoto (PDSC), que cuida daquilo como um feudo seu há anos.
Agora há pouco, recebi a informação de que Arnaldo tenta a nomeação do ex-deputado Fernando Leite para a presidência da Fenorte. Fernando, que foi colega do atual governador na Alerj, é o autor do projeto de lei que criou o Fenorte.

14 comentários:

Anônimo disse...

E será que o sr governador não vai exonerar a sra.Marineia Abud da coordenadoria regional norte fluminense I,uma vez que foi indicação do traidor dr.Wilson Cabral,esta sra esta indicando diretores para escolas do estado,pessoas que participaram da campanha da d.rosinha,esta uma pouca vergonha,quero saber a prefeita cassada como ficara

Anônimo disse...

Na verdade, a FENORTE foi criada para ser a mantenedora da UENF e após a autonomia universitária da UENF a FENORTE ficou órfã de ações concretas que justifiquem sua existência. Entra presidente, sai presidente, e a instituição não toma um rumo e serve muito mais para apadrinhar cargos comissionados do que para adotar ações de governo concretas...
Considerando que a UENF está carente de pessoal e o Governo Estadual não libera verba para o correspondente concurso, há forte corrente afirmando que a FENORTE pode ser extinta para que seu quadro de pessoal seja absorvido pela UENF e que a grande maioria dos servidores da fenorte apóia a migração para a UENF. É esperar para ver...

Anônimo disse...

Em primeira mão: O Reitor da UENF vai estar na quarta desta semana com o Governador para resolver abocanhar a Fenorte e ponto final. Inclusive o Sec Tecnologia com o Joaquim Levi apoiam tal decisao e participarão da reunião.

Anônimo disse...

Surpreendente esta notícia, considerando que as nomeações para administrar a Fenorte dos últimos governos (inclusive o atual) do Estado do Rio só fizeram a fundação descer ladeira abaixo. Até o Programa de bolsas balcão que era uma oportunidade de gerar uma ação proativa na região foi passado para administração direta da Faperj, e nada mais resta a Fenorte. A UENF está precisando de nosvos servidores o lógico seria que o Governo extinguisse a Fenorte e os servidores fossem incorporados pela Uenf. Seria mais razoável e atenderia região com mais sabedoria. Mudar nomes não interessa pois o uso indevido do dinheiro público continuaria, já que a Fenorte não tem missão nem objetivos para cumprir. Desta forma, essa discussão tem que ser aprofundada já que a partidarização de orgãos públicos já está chegando ao limite do insuportável.

Anônimo disse...

EPA, isso tudo é furada, o grande negocio é q o Reitor está querendo a UENF, toda cidade sabe disso amigo.. O reitor é o grande negociador disso tudo, na verdade o grande politico, vai lamber pelas beradas

Anônimo disse...

agora Andre, é o seguinte: está escandaloso a troca de lâmpadas na cidade, não é só lâmpadas nao, estão chegando trocando tudo, sem necessidade. vamos averiguar isso. isso é uma vergonha...vamos ver esse contrato de troca de tudo ai......olha , olha , tudo está passando dispercebido pq estao fazendo a noite, na calada da noite

Anônimo disse...

A FENORTE não mais suportará ser utilizada para apadrinhar cargos e servir de "trem da alegria". O melhor para a região seria que as poucas ações feitas pela fenorte passassem a ser feitas pela UENF (com um comando técnico e não mais político) e que seus servidores passassem para a referida universidade.

Anônimo disse...

A unica coisa que a fenorte fazia era conceder bolsas com o dinheiro da faperj. Muitas delas eram concedidas com critérios muito suspeitos. Tenho informação de que as bolsas serão cortadas da fenorte. É verdade isso? Se for, por quê? O mais certo mesmo seria a fenorte acabar e seus funcionários serem aproveitados pela uenf, que está precisando muito.

Anônimo disse...

A Fundação Estadual Norte Fluminense - Fenorte tem servido de moeda política dos três últimos administradores. A Fundação, antiga mantenedora da Uenf, não tem objetivos, não tem missão, não cumpre uma papel social strictu sensu, utiliza-se de um pseudo projeto social (Recreando e Ação Fenorte) cujos fins são abertamente eleitoreiros, enterrando dinheiro público em ações que não são àquelas previstas no orçamento do Estado. Como não podia ser de outra maneira, o Programa de Concessão de Bolsas Balcão da Fenorte, programa importante de apoio a pesquisa sofreu um derradeiro revés ao sofrer inspeção do Tribunal de Contas – RJ e um inquérito do Ministério Público, onde estão sendo apuradas inúmeras ilegalidades. Dessa forma os servidores da Fenorte fazem coro para migrarem para UENF, estancando assim uma sangria dos cofres públicos. Os servidores acreditam num futuro, numa Instituição que tem um compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento regional. UENF JÁ!

Anônimo disse...

Ouvi falar que o atual dirigente da fenorte distribuiu bolsas científicas pelo norte e noroeste fluminense com fins meramente eleitoreiros, já que foi deputado estadual e pretende concorrer novamente ao cargo...Também ouvi falar que o tribunal de contas realmente atacou duramente tais ilegalidades e que o processo já está no ministério público para apuração... Um funcionário da fenorte me falou pessoalmente que os servidores querem muito ir para a uenf pois não tem o que fazer na FENORTE e não aguentam mais ver a sangria do dinheiro público e nada poderem fazer para evitar... Esperam que o ministério público haja rapidamente, que a fenorte acabe e que eles sejam transferidos para a uenf.

Anônimo disse...

VOLTA ANA LUCIA BOYNARD....A FENORTE PRECISA DE VOCÊ !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!
Será que Rosinha sabe disso?
Essa prefeitura cada vez mais me decepcionando.
Hoje vi no jornal Fátima Castro revoltadíssima sem verbas Casa dos Aidéticos.
Até quando?????? Será solução dos problemas.
Eu pensei que o governo de Rosinha seria mais fácil, mais honesto mas continua a mesma coisa, nada mudou.

Anônimo disse...

Vamos ver se o Fernando Leite vai chamar de volta os funcionários da FENORTE cedidos ilegalmente para a prefeitura (não houve publicação no DO), onde ocupam cargos de secretariado e recebem dos dois lados!!! Pouca vergonha!!!

Zé Kabrunco disse...

Seria uma ótima idéia entregar a Fenorte ao seu criador o Fernando Leite, para que ele como criador da Fundação Mantenedora da UENF possa fazer de forma planejada essa fusão/absorçã do pessoal para a UENF e assim de forma mais do que correta, resolver essa situação. Afinal, Fernando e Fenorte, têm tudo a ver; não é mesmo?!