quinta-feira, 26 de março de 2009

Sepe cobra eleição direta nas escolas

Foto:Gersom Gomes/Divulgação/Secom

O SEPE Campos se reuniu hoje com a Secretária de Educação do Município Maria Auxiliadora Freitas. Na audiência a secretária disse concordar com um dos principais pontos da pauta de reivindicações da categoria, a eleição de diretores para as escolas.
Maria Auxiliadora disse que a intenção é realizar as eleições no ano que vem e propôs a formação de um Grupo de Trabalho composto pelo governo e com representação do SEPE. O Sindicato propõe eleições para novembro desse ano para que os novos gestores tomem posse ainda no início do próximo ano letivo.
Quanto às modificações no Plano de Carreira a secretária disse concordar com o enquadramento por tempo de serviço e que os demais pontos relativos a benefícios para os servidores vão ser discutidos numa nova reunião onde também vai estar presente o Secretário de Administração Fábio Augusto Viana Ribeiro.
Outro ponto importante discutido na audiência foi a questão da paridade entre os pedagogos e demais profissionais da educação. O SEPE disse ter um parecer favorável da Procuradoria do Município nesse sentido e a secretária prometeu analisar o parecer e se esse assim indicar vai levar a questão para a assinatura da prefeita Rosinha Garotinho.
A Secretária assegurou a reforma de vinte unidades (dez creches e dez escolas) da rede nos próximos dezoito meses, além de apresentar na próxima semana um quadro com os processos de reforma em andamento e em processo de licitação.
A Assembleia da categoria está marcada para o próximo dia 06 de abril, segunda-feira, às 17 h no Sindicato dos Bancários de Campos.


(Texto: Ana Paula Mota, Assessora de Imprensa do Sepe)

Um comentário:

Ana Paula Motta disse...

Caro Ricardo, gostaria de retificar uma informação que prestei.Na verdade A Secretária assegurou a construção de vinte unidades (dez creches e dez escolas) da rede nos próximos dezoito meses, além de apresentar na próxima semana um quadro com os processos de reforma em andamento (onze unidades da rede já se encontram em obras)e outras dezoito começam a ser reforrmadas nos próximos dias. Segundo a secretária a intenção do governo é reformar mais 125 escolas e creches.
Havia dito que seriam reformadas vinte unidades em vez de contruídas.
Perdoe a falha.
Um abraço