domingo, 8 de março de 2009

Roda Viva estreia nova fase amanhã


Amanhã o jornalista Heródoto Barbeiro estreia na apresentação do Roda Viva, inaugurando uma nova fase do programa. Agora, ele será transmitido ao vivo pela internet das 17h30h às 20h15, no http://www.iptvcultura.com.br/, canal exclusivo da TV Cultura para exibição na web, permitindo maior interação entre os telespectadores e a atração.

O público poderá enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.tvcultura.com.br/rodaviva), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado. Além de participar de bate-papo, acompanhar os bastidores e as discussões via Twítter, e visualizar extenso conteúdo multimídia, contextualizando o tema abordado, como já vinha acontecendo experimentalmente desde setembro do ano passado.
No primeiro programa da nova fase, o Roda Viva terá como entrevistado o técnico da seleção brasileira, o Dunga. No cargo desde 2006, Dunga enfrentou, especialmente em 2008, pressão e duras críticas da imprensa e dos torcedores pela sua atuação à frente da equipe verde amarela. Mas o técnico sobreviveu e continua forte no cargo.
Com entrevistas inéditas, o Roda Viva on-line vai oferecer ao internauta três diferentes olhares: o da câmera com a cobertura dos bastidores, que vai registrar desde a chegada dos convidados à emissora, a realização de entrevistas nos intervalos e no final da atração; o da principal, que se divide entre o entrevistado e os sabatinadores, e o da câmera que acompanha o trabalho do chargista Paulo Caruso.
“Apostamos que a participação do internauta, que rende muito mais interatividade que telefonemas de telespectadores, será bem maior nesse horário e formato”, afirma Heródoto Barbeiro. “Além disso, queremos proporcionar uma visão ampliada do debate realizado na arena do programa.”
Na TV Cultura, o programa Roda Viva continua a ser exibido às 22h10.
(Texto: Portal da TV Cultura)

Nenhum comentário: