quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nota do STF sobre bate-boca

Tem apenas duas linhas e meia o texto da nota (confira aqui), assinada por oito dos 11 ministros do STF, reafirmando a confiança no presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, que protagonizou, hoje à tarde, um bate-boca com o ministro Joaquim Barbosa.
Só não assinam a nota, o próprio Mendes e Joaquim Barbosa, por motivos óbvios, e a ministra Ellen Grace, que não participou da sessão por estar viajando.

A seguir, a nota:
Nota dos ministros do STF em apoio ao presidente da Corte

NOTA

Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como Presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data.

Ministro Celso de Mello

Ministro Marco Aurélio

Ministro Cezar Peluso

Ministro Carlos Ayres Britto

Ministro Eros Grau

Ministro Ricardo Lewandowski

Ministra Cármen Lúcia

Ministro Menezes Direito

4 comentários:

Amaro "O Bicho Cão" disse...

Não se poderia esperar atitude diferente dos demais ministros da mais alta corte, mas que o "negão" falou tudo aquilo que todo mundo tinha vontade de dizer a isso ele falou, viva Joaquim, não o xavier, mas o Barbosa.

Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Ricardo sei que o assunto não tem nada a ver...
Mais eh um tema muito interessante, bem eu acho neh!!!
Como ira ficar o NEPOTISMO da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS, JÁ QUE A PREFEITA DA MUDANÇA DECRETOU VIA ROBERTO HENRIQUES QUE FAÇA TODO ESTE LEVANTAMENTO, E COM CERTEZA JA DEVE TER FEITO, ISSO FOI SOMENTE PARA ENGANAR OTARIO...COMO FOI NO CASO DO TAL FAMOSO PORTAL DA TRANSPARENCIA...
FORTE ABRAÇO AMIGO!!!
SERA Q NESTA RELAÇÃO DE NEPOTISMO, terá os sobrenomes RIBEIRO, PESSANHA, OLIVEIRA...

Anônimo disse...

Concordo com o amigo, o NEPOTISMO na prefeitura continua a solta, é tudo pra enganar otário, esta tudo fechado do jeito que os ricos gostam, colocam irmãs, primos, esposas e etc.

Renato disse...

Ricardo,
lamentável não é a discussão(quem dera mais delas acontecessem)mas sim que o conjunto dos ministros referendem o mais cínico e desastroso ministro que o supremo já teve em sua presidência.
Um abraço,Renato Gonçalves.