sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aos aparentemente vencedores...

"Ninguém cospe para cima sem que lhe caia na cara"

2 comentários:

Cristina Lima disse...

Ricardo.

Não pude comparecer hoje à manifestação pelo Monitor. Tive que estar presente no João Viana, pois o atraso no repasse da verba do SUS, já causa problemas graves, como o corte no fornecimento do gás. Tive que me locomover até o Liceu também, pois necessitavam urgente da minha presença para enviarem o meu processo de aposentadoria, na segunda-feira. Assisto paralisada de tristeza a tudo que está acontecendo com o Monitos. A sensação é terrível, pois parece que estamos, de fato, agora, matando toda uma vida dedicada ao velho e querido jornal. É como se papai e tio Everaldo tivessem morrido agora, apaixonados e inconsoláveis com toda essa insensibilidade. A minha revolta é muito grande em relação a esse desenrolar nojento, que culminou com essa possibilidade cruel e inaceitável. Hoje, o dia inteiro, senti-me desconfortada, tipo preocupada com alguém ou algum fato que estava me incomodando, me deixando angustiada. E, quando parava para pensar, vinha a questão do Monitor!
O amor que sinto pela minha cidade, que sempre me bastou, está abalado... Está tudo muito confuso, dentro de mim. Fico imaginando a redação vazia e esta visão é de cortar o coração! O que fazer, Ricardo? O que podemos fazer? Me diz que eu faço, você só precisa me dizer porque minha mente está completamente apática, obscurecida. Meu Deus, quantas vezes cedemos papai para o jornal, em respeito ao seu grande amor... Tudo parece inútil, uma grande perda de tempo...É uma sensação horrível. Desculpe o desabafo, mas é o que consigo no momento...O sentimento de perda, de fracasso é muito grande!! Desculpe, mas é inevitável...

Vania Cruz- Jornalista disse...

Comovente, Cristina, o seu desabafo, o seu sentimento nada confuso, bem claro, de dor mesmo. Como você também estou muito triste.