sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Monitor Campista


Terminou agora há pouco a manifestação de diversos setores da comunidade em defesa do Monitor Campista, que vai às bancas pela última vez no domingo. Participaram dezenas de pessoas que, por unanimidade, condenaram a decisão da direção dos Diários Associados de suspender a publicação do jornal a partir de segunda-feira. A manifestação fechou a Rua João Pessoa, em frente ao jornal, por mais de uma hora.
Apesar de sua importância histórica — 175 anos de existência —, nenhum, repito, nenhum integrante do governo Rosinha Garotinho compareceu ao ato, nem mesmo os que frequentavam regularmente a Redação do jornal em busca de espaço.

Mais fotos da manifestação no Blog Viva Monitor

5 comentários:

Anônimo disse...

Os , ontem, ARAUTOS da ética e hoje
ocupando espaços no atual governo municipal terão na história o lugar merecido.
Se esquecem que NÃO são poder, mas ESTÃO e qdo este passar sugiro que se mudem da cidade,pois certamente não existirá espaço para essas vis e incoerentes criaturas na nossa cidade.

Anônimo disse...

Se não me equivoco é o Hélio Anomal em primeiro plano na foto?
Por que o PT local não se movimenta?
Não sejamos ingenuos ,o jogo de influências rola solto nessa cidade para tantos interesses particulares, por que não ¨apostar¨todas as fichas junto ao governo Federal para que algo de concreto seja feito?
Jane Nunes escreveu algo , como passar para os funcionários o comando do jornal.Por que não faze-lo?
Atenção Odisséia, Arnaldo Viana, por favor se movimentem!

Maximus disse...

Apesar de sua importância histórica — 175 anos de existência —, nenhum, integrante do governo Rosinha Garotinho compareceu ao ato, nem mesmo os que frequentavam regularmente a Redação do jornal em busca de espaço.
Eles sabem que o jornal atrapalha por ser o unico imparcial, sem vinculo político, e tem mais poderiam ser adivertido por seus superiores...lastimavel e deprimente saber que ali tem chefes de família, e jornalista iniciantes q começam sua carreira vendo a profissão q escolheu sendo estinta. Fica na história que Oficialmente o jornal está deixando de circular porque suas despesas superam as receitas, estas últimas combalidas com a retirada do Diário Oficial da Municipalidade após um século de publicação.

Bravo Governantes dessa cidade!

Será que vcs venceram?

Q...A...S...

Anônimo disse...

Isto é Garotinho!!!
Todos foram avisados durante as eleições, portanto, não cabe agora chorar...
O que estiver no controle dele está salvo, o que não estiver... É FERRO!!!
Vamos ter que aturar esta turma por pelo menos mais 20 anos.

Anônimo disse...

Ricardo
Não estive presente ao ato, mas, quero dizer, que meu coração continua conectado com o de vocês... Lamento profundamente... Mas sinto, que ainda resta uma esperança... Vamos sonhar com uma varinha mágica capaz de transformar algozes em verdadeiros seres humanos. Vamos lutar pelo direito de preservar, de sentir saudade de um trabalho que tanto nos dignificou: pela sua história, pela sua importância e principalmente pela qualidade e profissionalismo de todos os seus integrantes. O novo “velho órgão” que agradava a todos não importava a idades e a classe social, jamais será esquecido... O Monitor sempre foi e será Campista... Nós passaremos... Assim como o tempo... Mas as lembranças e registros de uma cidade que ficaram gravadas do Linotipo ao InDesign jamais serão esquecidas.
Beijos