quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Portal Comunique-se acompanha caso do Monitor


Monitor Campista: acionistas
assembleia para falar do fim do jornal

Da Redação



A assembleia de acionistas que definiria o encerramento das atividades do jornal Monitor Campista, terceiro veículo mais antigo do País, foi adiada. A decisão foi tomada após reunião da Comissão Viva Monitor com o presidente do Grupo Diários Associados no Rio de Janeiro, Maurício Dinepi, na última terça-feira (17/11).

A reunião dos acionistas estava marcada para o próximo dia 23/11. Agora os membros da Comissão terão até 04/12 para formalizar uma proposta com o objetivo de dar continuidade ao jornal. As atividades do veículo, de Campos dos Goytacazes (RJ) foram encerradas no último domingo (15/11).

As expectativas dos membros da Associação de Imprensa Campista, que criaram o movimento, são positivas. “Amanhã vamos nos reunir para discutir algumas propostas. Algumas das ideias são formar uma cooperativa ou criar a fundação Monitor. Essas propostas estão bem encaminhadas para a volta do jornal”, afirmou Vitor Menezes, vice-presidente da AIC.

Menezes ressaltou que a proposta acolhida será aquela que priorize a independência editorial. O representante da AIC também disse que existe uma boa receptividade da sociedade e entidades à causa.

Segundo informou os Diários Associados, o jornal, com 175 anos de existência, foi fechado por acumular prejuízos, causados pelo fim da publicação do Diário Oficial nas edições do Monitor, responsável por 50% da renda do veículo.

Nenhum comentário: