terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma chance para o Monitor

Foi adiada do dia 23/11 para 04/12 a assembleia dos acionistas do Monitor Campista para decidir o seu destino.
Detalhes sobre a reunião de hoje à tarde, no Rio, e da manifestação pela manhã, em Campos, no Blog Viva Monitor

2 comentários:

Julio Nogueira disse...

Os funcionários do jornal, as entidades que estão participando do movimento, as pessoas físicas que assinaram o abaixo assinado e/ou participaram da manifestação contra o fechamento do Jornal Monitor Campista e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa primeira vitoria estão de parabéns.

O adiamento da assembléia, apesar de ser uma pequena vitória, demonstra que a luta pela manutenção em atividade do jornal tem tudo para alcançar uma vitória em definitivo. Basta que todos se mantenham mobilizados, unidos e trabalhando com humildade e sem “estrelismos”.

O município de Campos, com a luta pela manutenção em atividade do Monitor Campista, está tendo uma oportunidade única de construir um jornal independente e isento. Caso se consiga que o jornal não tenha um dono (pessoa física ou jurídica). Para que isso aconteça, acredito que o ideal seria criar uma fundação, como propõem Vitor Menezes, para ser dona do jornal. E que essa fundação tivesse um Conselho gestor composto por representantes da sociedade civil organizada de nosso município, para fiscalizar e impedir a partidarização ou qualquer posicionamento que faça com que o Jornal perca a credibilidade, a independência e a isenção. É lógico que o jornal para ser viável economicamente, além de ser agressivo na busca de assinantes e anunciantes, terá de ser administrado de forma profissional, evitando o pagamento de salários e pró-labores acima do mercado e o “cabide” de emprego, por exemplo, práticas que são extremamente comuns em situações como essa.

Mais uma vez, parabéns a todos por essa vitória inicial. Porém, não podemos esmorecer, porque a estrada a ser percorrida, até a vitória final, é longa e mal pavimentada.

Anônimo disse...

Monitor Campista :
¨Patrimônio histórico Cultural de Campos¨.
¨Somos solidários nessa causa¨
Que bom Sr. Secretário de Comunicação de Campos do Goytacazes!