domingo, 3 de janeiro de 2010

Dito hoje na imprensa (2)



Denise Esteves, presidente da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), sobre a crise pela qual passa a entidade, ameaçada de fechar as portas por falta de apoio da Prefeitura.


(Folha da Manhã, página 5):





"Quem procurar a Apic hoje, como durante o ano passado, só encontra atendimento voluntário, mas fica difícil manter os serviços porque não só atuamos com profissionais para o atendimento, mas com pessoal para manter a limpeza e a qualidade dos serviços prestados..."

"...Hoje, apenas entregamos os resultados do teste do pezinho. Corríamos o risco de chegar e encontrar as vacinas estragadas por conta da falta de luz, por exemplo, já que não tinhámos profissionais para monitorar essa situação".
Nota do Blog: A Apic, com 69 anos de existência, já foi uma das maiores entidades assistenciais de Campos e, durante décadas foi presidida pelas primeiras-damas do município, como Bete Linhares, Rosinha e Fabiana Tardivo (primeira mulher de Sérgio Mendes). No governo Arnaldo Vianna, a sua então mulher, Ilsan Vianna, assumiu a entidade e, ao que parece, houve uma mudança estatutária e ela mantém certa influência até hoje.
Daí porque o atual governo deixa a Apic ao Deus-dará e quem sofre é a população carente que precisa da Apic.

4 comentários:

Anônimo disse...

essa apic era para financiar a campanha de arnaldo vianna,poque o dep arnaldo não manda umas emendas de brasilia para salvar esta apic que esta sofrendo tanto ,nem ele confia nesse povo dele

Ricardo André Vasconcelos disse...

O anônimo acima pode ter até certa razão, mas a APIC já existia antes Arnaldo nascer e de virar esse político cuja prática desprezamos. Mas não justifica a Prefeitura, como instituição pública que sobrevive e sobreviverá aos bons e maus prefeitos, vire as costas para a Apic.

Anônimo disse...

Porque não colocam administradores capazes nestas instituições, usam as mesmas para levarem vantagens pessoais. Denize Esteves é cria de Ilsan, comia da prfeitura de Campos em governos passados e agora come da prefeitura de São João da Barra.Tudo isso depois da união Arnaldo, Carla Machado e Ilsan.
Esse povo brinca com coisa séria.
Quem não tem competência não se estabelece.

Anônimo disse...

Um organização , instituição ...seja lá o que for , está para ALÉM dos politiqueiros que por ela PASSOU e PASSAM.
A PREFEITURA deve olhar a apic com olhos de GESTORA do patrimônio e com OBRIGAÇÃO LEGAL de não deixar ruir um trabalho que é de TODOS os campistas.
Irregularidades , se houveram ( e acredito que sim)cabe acionar o MINISTÉRIO PÚBLICO para que os culpados sejam PUNIDOS pela JUSTIÇA.
NÃO CABE ¨BRIGUINHA ¨particular com o que beneficia o público!
CRESÇAM MINHA GENTE!
E lembrem-se sempre:
¨PARA BEM GOVERNAR BASTA NÃO ROUBAR!¨
¨UM BEIJO NO CORAÇÃO!¨
São diferentes?????