segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IPVA 2

Para quem não sabe, para emplacar o carro num dos municípios do Espírito Santo, o proprietário precisa morar numa dessas cidades. Se apenas "declara" que mora lá sem ser verdade, está cometendo um crime de falsidade ideológica e não apenas uma "infraçaozinha para burlar a gula do fisco". No Estado do Rio, o IPVA custa 4% do valor do carro enquanto apenas 2% no ES.
Além disso, causa um prejuízo significativo aos cofres municipais. Metade do que a gente paga de IPVA fica na prefeitura onde o carro é emplacado.
Falam em aumentar a receita própria da Prefeitura de Campos, então, que tal uma boa fiscalização para apurar que veículos desses com placas de Guarapari, Serra, Vitória e outros, são realmente de moradores do nosso estado vizinho?

3 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe caro Ricardo mas não concordo com voce!
Nem tudo que é legal é moral.
Primeiro, que andou um tempo em que havia uma febre de emplacamento de carros oficiais em Curitiba.
Segundo,somos, se não os maiores , ao menos um dos maiores contribuintes que não vêem o retorno devido de seus impostos
Somos ROUBADOS de todos os lados pela prefeitura e pelo estado na forma direta , através dos impostos( dos quais não vemos resultados), e na forma indireta, pelo esgoto da corrupção.
Somos brasileiros, trafegamos por estradas de vários estados do país, por que não pagarmos o IPVA(além dos PEDÁGIOS!!!)no Estado da Federação que diminuam nossa sofrida despesa?
NÃO SOMOS CALOTEIROS !

Anônimo disse...

Vale acrescentar que, além de crime, o esperto que falsifica um comprovante de residência no Espírito Santo comete a infração prevista no art. 242 do Código de Trânsito Brasileiro:

"Art. 242. Fazer falsa declaração de domicílio para fins de registro, licenciamento ou habilitação:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa".

Anônimo disse...

As leis IMORAIS que só ¨pegam¨para os que têm seu suor em cada centavo de dinheiro que ganha.
Se o estado fosse menos corrupto teria imenso prazer em pagar impostos para a minha cidade ao invés de outras cidades ou estados da federação.Agora, entre pagar para ir para bolso de político e pagar menos para diminuir despesas NÃO É SER ESPERTO É NÃO SER OTÁRIO!