domingo, 3 de janeiro de 2010

Leitor do Blog reclama da falta de segurança no Farol

E-mail recebido de leitor do Blog:
"Olá sou frenquentador da praia do Farol de São de Thomé a anos e confesso que nesse novo governo municipal (2ª ano da gestão da prefeita Rosinha Garotinho), estou realmente disposta a não passar a quente temporada na minha única praia da minha cidade - Farol de São Thomé, pois bem confesso que a infra-estrutura em relação melhorias e obras está tudo lindo lindo e maravilhoso, ruas 60% sem buracos, avenida; asfalto e sinalização nota 10, fiscalização da guarda municipal bom, (ainda falta um preparo mais intenso para os guardas municipais). Mais a questão da segurança pelo amor de Deus, só Ele mesmo para nos proteger, por que se for esperar as autoridades de nosso município vamos ficar a ver as notícias de... "Assalto na praia campista, jovem é baleado no Farol de São Thomé", e por ai segue as notícias referentes a violência, (só acessar e olhar os sites de notícias; Ururau e jornais; O Diário, Folha de Manhã ...)
Bem estou enviando esse apelo por que presenciei um tiroteio em pleno TrioElétrico na sexta-feira, primeiro dia de show gratuito com Dom Américo no qual sou fã incondissional deste cantor, quase perto do Camping no final do show do Trio, - 5 disparos assustaram quem estava no local para prestigiar o Trio e o cantor, um corre-corre tomou conta da rua onde eu estava e demais pessoas e veranistas com suas famílias, sendo idosos e crianças, nem a presença de uma viatura da Polícia Miltiar (blaser), intimidou o autor dos disparos, logo em seguida dos disparos, os policiais militares ficaram confusos pois a multidão estava em pânico com aquela situação, enfim logo em seguida apareceu três rapazes baleados um com tiro nas costas, outro no braço e outro na coxa e segundo informações de diversas pessoas mais 2 pessoas estavam feridas decorrente destes disparos... e tudo isso eu presenciei e várias pessoas - (está tudo no relato da nota da matéria que saiu no Jornal O Diário edição deste Domingo, abaixo)
Agora eu digo vale a pena você passar suas férias, ou um final de semana de descanso e presenciar essas cenas de guerra ... Não estou comprometendo a gestão municipal não, violência infelizmente tem em qualquer parte do mundo, mais agora colocar passagem a 1 real e ainda não ter uma fiscalização rigorosa das autoridades militares na entrada da praia, acho que tudo poderia ser diferente se houvesse essa vontade de proteção a todos nós cidadãos de bem ....

Abaixo estão os registros dos primeiros dias de diversão da Praia Farol de São Thomé.
Divulgados na Mídia!!!

SITE URURAU
JOVEM BALEADO NO FAROL Sete pessoas são detidas na praia campista

A Polícia Militar está tendo muito trabalho no Farol de São Thomé, entre a madrugada e a manhã deste domingo (03/01), sete pessoas foram detidas. Walney Júnior Barros da Silva, 18 anos, foi detido e enquadrado no artigo 14, por porte ilegal de armas. Junto com ele estavam outras duas pessoas, mas ainda não se sabe se elas serão enquadradas, ou se servirão apenas como testemunhas. Walney estava de posse de um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.ASSALTOS – Marcelo Sepúlveda Cordeiro, 18 anos, foi detido às 06 da manhã deste domingo, ele estava com uma garrucha. O menor “D”, de 16 anos, também foi apreendido, ele teria tentado esconder a arma. Outras duas estavam no grupo, outro menor e um maior, ainda não identificados. Segundo policiais do DPO de Farol, eles já foram reconhecidos por várias pessoas como assaltantes. Esse grupo estaria aterrorizando veranistas a beira mar, assaltando e ameaçando as vítimas.Os dois casos ocorridos em Farol estão sendo registrados na 134ª Delegacia Legal, no Centro de Campos.BALEADO NO FAROL - Natan Duarte Castro, de 22 anos, foi baleado ao reagir a um assalto, na praia do Farol. Por volta das 03h, o jovem e sua namorada foram rendidos por quatro elementos, e Natan reagiu, sendo atingido na barriga.A vítima recebeu os primeiros socorros no posto médico do Farol, sendo transferido em seguida para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por uma cirurgia. O jovem está na UTI do Hospital. Natan mora em Campos, no Parque São Benedito. Os bandidos levaram R$ 100 da vítima, além do seu cordão de prata e o celular de sua namorada.A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal, em Campos.

JORNAL O DIÁRIO - DOMINGO 03/01/2010
polícia/geral

Três baleados na noite de sexta-feira na praia do Farol
Uma tripa tentativa de homicídio foi registrada na noite do primeiro dia de 2010, em Campos. O crime ocorreu por volta das 22h40, na Avenida Atlântica da Praia do Farol de São Thomé. Ítalo de Oliveira Nascimento, 23 anos, William Monteiro Barroso, 20, e Heverton Pereira Henriques, 22, foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde continuam internados em observação. Na unidade hospitalar, as vitímas informaram à polícia que o autor dos disparos é um homem conhecido como Colorau, morador de Donana, na Bixada Campista. Ítalo foi atingido nas costas e braço direito, William teve perfurações nas costas e Heverton na perna direita. O caso está sendo investigado na 134 Delegacia Legal (DL/Centro).
Cidadão de Campos que ama a cidade e seu povo, diferente da Prefeita ...
finalizo ..."

Nenhum comentário: