quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Segurança na areia

Divulgação/Secom/PMCG


Dois quadriciclos comprados pela Guarda Civil Municipal já estão na praia do Farol de São Thomé. O objeto é patrulhar a faixa de areia e garantir que seja cumprida a lei que proíbe o tráfego de veículos, especialmente à noite.
É pelo menos menos o que promete a Guarda Civil. Leia abaixo o texto publicado hoje no portal da PMCG:
" A partir deste final de semana, a Guarda Civil Municipal vai atuar na orla do Farol de São Tomé com dois quadriciclos, para coibir o transporte de veículos na areia. Nesta quinta-feira (7), os novos veículos, adquiridos da administração da prefeita Rosinha Garotinho, já estarão nas areias da praia campista, em fase de teste. Esta é uma das novidades da segurança no Farol, durante a temporada do verão "O sol brilha por você". Placas de sinalização também serão instaladas na areia pela Empresa Municipal de Transportes (Emut), informando sobre a proibição.
De acordo com o comandante da Guarda, major Francisco Melo, o trabalho nos quadriciclos será de extrema importância, porque além de atender às exigências da Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU) e do Ministério Público Federal (MPF), na orla do Farol, também vai proporcionar segurança aos banhistas, que nos últimos anos, vêm reclamando da insegurança na beira-mar.
- No verão passado, foi registrado o atropelamento de uma criança e a gente quer evitar que isso aconteça novamente. O que a gente quer é realizar um trabalho preventivo e não, coercitivo. Contamos com a colaboração dos proprietários de veículos 4 x 4 que costumam circular na areia, porque se continuarem transitando na areia, principalmente, na área de proteção ambiental, vão inviabilizar o Farol - destaca o comandante da Guarda Municipal.
Ele afirma que além dos quadriciclos, a Guarda Municipal também estará com as viaturas de patrulhamento, motos e bicicletas, que serão um diferencial no verão do Farol. "Serão oito homens atuando nos quadriciclos e 12 nas bicicletas. Todos estarão preparados para este tipo de serviço, com treinamento de defesa pessoal e noções de trânsito. O resultado será mais segurança para os veranistas".

4 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo,
Vamos aderir ao Movimento "Volta Xacal". Queremos a Trolha de volta.

Marcia disse...

Ações puramente MIDIÁTICAS!
Se estivessem REALMENTE fazendo uma política com RESPONSABILIDADE não estariam acontecendo o DESCALABRO principalmente nos finais de semana.
Esse governo é pura FANTASIA de um meninINHO que não mede consequências para atingir seus projetos PESSOAIS.
JÁ SE VÃO 20 ANOS E ESSES GAROTINHOS INSISTEM EM NÃO CRESCER!

Anônimo disse...

Ricardo você acredita mesmo que 02 quadriciclos irão dar conta da imensa orla do Farol? Fala sério, esse pessoalzinho do governo acha q engana a quem? Daqui a pouco irão terceirizar a o serviço de segurança para Forol, vc sabe não é, mais uma fonte de renda.

fernando torres disse...

Ricardo, foi feita a devida licitação para a compra dos veículos?
Se dentre outras a compra dos veículos foi feita para coibir o trânsito na areia de veículos, por que os do Prefeito podem transitar?
Fernando Torres.