domingo, 10 de janeiro de 2010

Sábado de medo no Farol (1)

Foto:site Campos24h
Do site Campos24h


NOITE DE SÁBADO (09/01) – O cantor Rodriguinho se apresentava no Farol de São Thomé para um público de 60 mil pessoas, quando vários tiros são ouvidos, dando início a uma correria. No local dos disparos (próximo aos camarotes, atrás do palco), a ausência da Polícia Militar (PM) provoca ainda mais medo, pois as pessoas que testemunharam não sabiam a quem recorrer para pedir a prisão do autor dos disparos.

Saldo: morreu baleado o jovem Rodrigo Monteiro Pinheiro, de 21 anos, que residia no Bairro Beco de Santo Antônio; o menino Douglas Barreto Soares de Souza Azevedo, de 11 anos, também morador no Beco, recebeu um tiro em um dos braços; a terceira vítima (tiro em uma das pernas) foi Maicon de Faria Martins, de 24 anos.Acionada por telefone, a PM vai ao local e consegue prender o autor dos tiros e dois colegas que teriam participado diretamente do fato.

São eles: Rodrigo de Oliveira Ramos (autor dos tiros), de 25 anos, residente no Bairro Novo Eldorado; Thiago Pacheco Azevedo, de 18 anos, e o menor D.B.R, de 17 anos, também residente no Parque Eldorado. Com eles, a arma utilizada, um revólver calibre 32, marca Taurus, com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta.Na 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), os acusados disseram, inicialmente, que tudo ocorreu em razão de um desentendimento. Há suspeitas de que esta não seja a versão verdadeira, pois houve testemunhas que teriam dito que os disparos contra a vítima fatal foram dados à queima roupa.
(na foto: Francisco Melo, comandante da Guarda Municipal., Coronel Pascoutto, coordenador de segurança pública da PMCG e Avelino Ferreira, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima)

2 comentários:

Anônimo disse...

cel. Pacoutto coordenou o quê?
Absurdo deixar rolar um show sabendo que o efetivo de segurança é quase zero para a proporção do evento.
O povo, as famílias das vítimas deveriam acionar o MP para que os representantes da organização do evento sejam punidos .

Anônimo disse...

60 mil pessoas????? É apelar muito. Com certeza tinha muita gente, levadas por ônibus especiais e de carreira.Foi uma avalanche de pessoas correndo, um terror.
Farol nunca mais. Acabaram com nossa praia.