domingo, 10 de janeiro de 2010

Sábado de medo no Farol (3)

Do Blog da Graciete Santana

PRAÇA DE GUERRA. É esta a impressão das pessoas que, ontem à noite, assistiam ao show de Rodriguinho no Farol.De acordo com os relatos de muitos que lá estavam, houve tiroteio em vários pontos que deixou um morto, duas pessoas, uma criança e um adulto, com ferimentos causados pelas balas,além de muitos feridos devido ao corre-corre onde pessoas foram pisoteadas.O clima nada tranquilo, deixou os moradores e veranistas em pânico. Sinal de que a SEGURANÇA não estava à altura da gravidade dos fatos ocorridos.
Durante toda a semana que passou, (esta Blogueira e a imprensa local) fomos intransigentes na abordagem dos problemas que afetaram a população do Farol no fim de semana da virada,como prenuncio de que a situação poderia piorar.Algumas medidas foram tomadas pelo poder público local, tais como instalação de câmeras, uma presença ostensiva da Guarda Municipal, provida de mais ferramentas como viaturas, bicicletas e quadriciclos, entretanto ficou ainda a desconfiança de que essas ações não coadunadas com a Polícia Militar e Polícia Civil poderiam fracassar.
E foi o que aconteceu.Se o poder público se sente incapaz de garantir a segurança aos moradores e veranistas do Farol, não haverá outra saída senão cancelar a agenda de shows neste verão. É isso, requisitar ao governo estadual uma UPP ou contabilizar um índice alarmante da violência em Campos à partir do Farol.

Postado por PALAVRAS ACESAS às
03:54

Um comentário:

Anderson Clayton disse...

Queriam o q? a governadora coloca passagem a um real..desse td mundo, d td qt é canto...e pensar q estão cobrando, mil, dois mil reais pro aluguel d uma casa no farol, na temporada d carnava!!!