terça-feira, 2 de março de 2010

Hartung também vai à justiça pelos royalties

Da A Gazeta on line

A prefeita de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo no Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, se reuniu na tarde desta terça-feira (2), no Palácio Anchieta, em Vitória, com o governador Paulo Hartung. Rosinha quer o apoio do Governo capixaba na 'batalha' pelos royalties de petróleo na camada pré-sal. Hartung sinalizou, pela primeira vez, que pode brigar nos tribunais para garantir as regras vigentes na exploração de petróleo.
Matéria completa aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Produtores de Petróleo

ESTADOS PRODUTORES? PETRÓLEO NÃO SE PRODUZ, SE EXTRAI.

Não existem estados produtores, não se produz petróleo, se extrai, e quem é responsável pela extração é a União, detentora, segundo um tal documento, Constituição Federal, sabem o que é isso?

Segundo a Constituição os recursos naturais são de responsabilidade da União.

Não podemos baixar a cabeça e aceitar a ganância incontrolável de políticos egoístas, que fazem dessa bandeira uma forma de se consolidar eleitoralmente.

Não podemos ter dentro de um mesmo país, alguns gozando do melhor que uma sociedade pode ter, enquanto outros tem de lutar por sua sobrevivência, isso é inaceitável.

Anônimo disse...

Só muita ingenuidade para comparecer a pça pública para defender esses royalties.
Primeiro por uma questão moral:defender o que é público para aventureiros se APODERAREM para seus interesses PARTICULARES???
Segundo por uma questão política mesmo: a decisão está nas mãos do presidente Lula, e é muito provável que arranjará uma solução que satisfaça seus aliados !
Ele, o Lulinha paz e amor, deve está adorando , pois sairá de bonzinho , de salvador da pátria.