terça-feira, 27 de abril de 2010

PMCG mantém PR com "doações" de ocupantes de cargos de confiança

O novo presidente do PMDB local, Ivanildo Cordeiro (ex-tucano) quer explicações da prefeita Rosinha Garotinho, que é filiada ao PMDB, por ela ter participado do lançamento da pré-candidatura do marido Garotinho ao Governo do Estado pelo PR.
Pura perda de tempo ou jogo de cena para ganhar foto em jornal.
Como mulher de Garotinho, a prefeita, que só continua no PMDB por causa da fidelidade partidária, tem todo o direito de estar ao lado do marido.
O que deve chamar a atenção é para o fato de a Prefeitura de Campos descontar 10% de todos os ocupantes de cargos de confiança na adminstração municipal e repassar ao diretório local do PR.
É preciso cobrar na Câmara dos Vereadores qual os montantes dos recursos repassados ao PR e se o desconto é compulsório para todos os nomeados ou só para os filiados com autorização expressa para o desconto?

5 comentários:

Unknown disse...

Caro Ricardo, todos sabemos que o desconto para o Partido é autorizado pelo funcionário, sendo o memso livre para escolher o destino.

Quando o Mocaiber era prefeito, alguns "doavam" para o PDT e outros para o PSB.

Fica a escolha a critério de cada um.

Agora fica feio, você Ricardo, que já participou do governo, afirmar (acusando) a Prefeitura de manter o PR com as doações dos servidores.

Hipocrisia não né amigo!?!?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Roger,

Por ter trabalhado no governo (entre 1990 e 1996) é que afirmo sem medo de errar que os ocupantes de cargo de confiança compulsoriamente contribuem com 10% dos vencimentos para o PR.
Agora fica fácil você me chamar de hipócrita protegido pelo anonimato, já que se identifica apenas como Roger.
Você me conhece mas eu não sei quem é você e, assim, o debate fica dificil.
Mas se você quer colaborar e deve ser ocupante de cargo no governo, sugira a prefeita Rosinha que divulgue quantos ocupantes de cargos de confiança descontam para o partido e quanto é o total em dinheiro. Ou então que me desminta.
Mas se identifique como nome completo para a gente debater.

Unknown disse...

Ricardo, a contribuição existe, porém não é compulsória.

Quanto a mim,

Prazer

Roger Vieira Sampaio

Não trabalho no governo, por isto não deve me conhecer.

Anônimo disse...

Ricardo, na sua época os valores eram revelados? Se não, porque você não fez denúncia ao MP?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro anônimo das 12:06.
Na "minha época" os valores não eram divulgados. Lembro a voce que o primeiro portal da transparência (da CGU) é de 1997.
Mas, mesmo assim, os atuais administradores da Prefeitura tem em seus arquivos toda a documentação "daquela época" e pode torná-la pública se quiser. De minha parte, nenhuma objeção, muito pelo contrário...