sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Desabafo de Cristina Lima

"VERBA NÃO É OBRIGAÇÃO", nem favor, Dr. Paulo Hirano. Fica até parecendo que a PMCG repassa esse dinheiro pelos belos olhos do Hospital Dr. João Viana! Não, Sr. Secretário, o senhor paga por um serviço prestado e que a Prefeitura não consegue, não pode ou não quer realizar! O que o corpo técnico do Hospital deseja é simples e comum aos mortais: receber pelo trabalho realizado, dentro de um prazo razoável, pois possuem compromissos com a família e outros.
     Demonstrando grande indignação com as palavras do Secretário, hoje, Dr. Marco Veloso de Carvalho me disse que a Beneficência Portuguesa (outro prestado de serviço da Prefeitura) é, atualmente, em ortopedia, o terceiro hospital do Estado do Rio de Janeiro. Que realiza 1.000 (mil)/mês cirurgias de catarata, enquanto o Hospital Geral de Guarus faz 09 (nove)!
Por aí, tirem as suas conclusões!!
     Algumas vezes, o silêncio é mais sábio do que se defender, atacando. O Sr. Secretário se esqueceu de um princípio básico: inverter as posições, pois é bem possível que, um dia, ele deixe de ser Secretário e volte a clinicar nos hospitais e no consultório (tomara, pois é um bom profissional!). Será que ele gostaria de passar pelo que seus colegas da área médica estão passando?! E a pergunta que não quer calar: será que o doutor Paulo Hirano exerce as suas funções de Secretário gratuitamente?

Nenhum comentário: