segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Secretário explica dúvida oficial em Blog particular

Esse pessoal não tem jeito. Perderam o senso e não sabem quando termina o público e começa o privado.
Hoje mesmo, depois de a blogosfera veicular uma dúvida (aqui) sobre um ítem do balancete das despesas da PMCG em maio, sobre a aquisição de imóveis no valor de R$ 16,6 milhões, o secretário de Governo, Geraldo Pudim, veio através do seu Blog pessoa física (aqui), responder algo que deveria ter feito de forma oficial, no portal da Prefeitura de Campos.
Leia abaixo a postagem do secretário:

" Mais uma onda de boataria na cidade, quanto ao trabalho de transparência da Prefeitura de Campos. O portal do município esta lá, para que as contas sejam confirmadas e apuradas pelo cidadão comum. Ao cidadão, a Prefeitura deve as informações de como o dinheiro público vem sendo usado. Já se foi o tempo em que as contas do município eram apenas de conhecimento do executivo.
Uma boa apuração antes de levar a público, qualquer informação é o princípio básico do jornalismo. Infelizmente veicularam informações de que um pagamento por parte do Poder Público teria sido feita de forma indevida, ou no mínimo, suspeita, o que mais uma vez mostra-se que tentam de todas as formas atacar o governo da Prefeita Rosinha Garotinho, e mais uma vez, com a verdade e transparência mostra-se que não é prática deste governo essa prática.
NOTA
A Prefeitura de Campos renegociou uma divida judicial, de R$ 26 milhões pela desapropriação das áreas do Ceasa, economizando em torno de 40%, realizando o pagamento de R$ 15 milhões, por determinação da Justiça. A ordem para a quitação do imóvel foi dada pela Justiça em 2007, em acordo feito e não cumprido pela gestão do prefeito Alexandre Mocaiber.
A decisão judicial que obrigou a prefeitura a quitar o acordo é do juiz Wladimir Hungria, da 4ª Vara Cível de Campos, de maio de 2011. O valor da desapropriação do terreno foi estabelecido pela justiça em R$ 26.547.022,77.
O ex-prefeito Alexandre Mocaiber homologou acordo para pagamento da dívida em 20 de junho de 2007, no valor de R$ 23 milhões, com parecer favorável do Ministério Público. A partir daí, o acordo nunca foi cumprido, o que levou à aplicação de multa ao ex-prefeito Mocaiber e ao seu ex-procurador Alex Campos.
A Prefeitura, no atual mandato, por determinação da Justiça, efetuou a negociação e efetivou o pagamento da dívida pelo valor de R$ 15 milhões, quando em 2007, o acordo estabelecido foi feito em R$ 23 milhões.
O atual governo honra a finalidade social de suas desapropriações. Um bom exemplo é o STIAC, desapropriado em maio, arrematado em praça pública no valor de R$ 1,6 milhão, em segundo lance, foi o prédio do STIAC, onde funcionou uma creche-escola do município. O prédio pertencia ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar de Campos, e vai continuar cumprindo a sua função na Educação, tão logo seja feito a licitação para reforma do prédio, para o retorno da creche, que vai atender principalmente às famílias das comerciárias".

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