sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sindipetro NF denuncia caos áereo na Bacia de Campos

Nota divulgada pelo Sindipetro NF, divulgada às 19h57, sobre o desaparecimento de um helicóptero, hoje à tarde, na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo.

O Sindipetro-NF foi informado no início da noite desta sexta-feira, 19, sobre o desaparecimento de uma aeronave com dois tripulantes e dois trabalhadores um da Brasiltest e outro da Engevix . A aeronave, modelo Augusta AW-139, da Senior Taxi Aereo, prefixo PR-SEK, saiu da plataforma P-65 em direção ao aeroporto de Macaé. Segundo informações da Petrobrás e de outras fontes, a tripulação entrou em contato às 16h49 com a torre de comando do aeroporto, pedindo autorização para um pouso de emergência. Desde então, não houve mais contato dos tripulantes. Ainda segundo fontes, foram avistadas balsas de resgate no mar, em Macaé, mas não ainda confirmação de mortos, nem feridos. A útlima informação recebida pelo sindicato foi de que barcos de resgate contratados pela Petrobrás estavam à caminho do local, mas estavam com dificuldades de chegar devido ao mar agitado. (aqui)
O desaparecimento da aeronave ocorre em meio a uma série de denúncias feitas pelo Diretoria do Sindipetro-NF, que há anos vem alertando à direção da Petrobrás sobre o caos aéreo que afeta os trabalhadores na Bacia de Campos. No domingo, 14 o sindicato publicou nota nos principais jornais de Campos e Macaé alertando a população para o fato.
Além disso, no editorial do boletim Nascente dessa semana novamente o NF fez um alerta sobre a situação. “O caos aéreo reflete a falta de prioridade com que a Petrobras trata a crescente demanda por voos na região. Desde a primeira metade da década passada, o sindicato defende a construção de um novo aeroporto em Campos, por apontar falhas de projeto no heliporto do Farol de São Thomé e por identificar há anos a urgência de investimentos em maior infraestrutura aeroportuária para suportar o crescimento da produção de petróleo”.

Nenhum comentário: