sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vem concurso aí?


Foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município aviso de licitação para "registro de preço para futura ou eventual contratação de empresa especializada em serviços técnicos para levantamento de necessidades, organização, elaboração, aplicação, correção de provas e publicação de resultado para o concurso público e capacitação dos selecionados da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Campos".
Como visto acima, há uma possibilidade de concurso público para a PMCG nos próximos meses, mas, como este governo (assim como os anteriores), sofre de concursofobia, nada está garantido. O caso do concurso do PSF, realizado à fórceps no finalzinho do desgoverno Mocaiber, só foi homologado quanto Nelson Nahim estava interinamente no cargo de prefeito, mas a titular voltou e continuou ignorando a única forma democrática de acesso ao Serviço Público. 
Contratar mão-de-obra via empresas privadas é a prática corrente porque fideliza eleitoralmente o contratado, serve de moeda de troca com os vereadores que indicam os nomes e ainda agrada um punhado de empresas que vêm não se sabe de onde.
Além do mais, salário de terceirizado por ser pago com dinheiro dos royalties, de concursado (por integrar o quadro permanente, não pode.

Atualização às 18h33 para correção da data da publicação no D.O: foi no de ontem,dia 18/08/2011, (página 32), e não hoje como informado no texto original.

Nenhum comentário: