quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CASO DAS "MENINAS DE GUARUS" SERÁ INVESTIGADO POR TRÊS COMISSÕES DA ALERJ

Foto: Assessoria da Alerj


O Blog recebeu, da Assessoria do deputado estadual Roberto Henriques, o e-mail abaixo que transcreve com alguma esperança de ver desvendado o misterioso véu que cobre este vergonhoso escândalo há mais de três anos:


O caso "Meninas de Guarus" terá Audiência Pública conjunta de três Comissões Permanentes da Alerj.

         O Deputado Roberto Henriques levou à Tribuna da Assembleia Legislativa no dia de hoje, o vergonhoso caso intitulado "Meninas de Guarus", bastante badalado a partir do ano de 2009 pela Imprensa Campista. As notícias veiculadas dão conta da possível existência de uma rede organizada de exploração de menores de idade, com forte suspeita de assassinatos, ocultação de cadáveres, pedofilia, entre outros crimes contra a criança e o adolescente no município de Campos dos Goytacazes.

        O assunto teve grande repercussão na Alerj e rapidamente despertou o interesse de dirigentes das principais Comissões Permanentes de Defesa da Pessoa Humana, o que levou o Deputado Roberto Henriques a entrar com requerimento junto às Comissões Permanentes: dos Direitos Humanos, da Mulher, da Criança e do Adolescente, requerendo uma  Audiência Pública conjunta, visando apurar as violências noticiadas, bem como o andamento dos inquéritos e outros expedientes existentes no âmbito da Polícia, do Ministério Público e Judiciário. Sobre seu pronunciamento e requerimento às Comissões, disse o Deputado: " A Sociedade de Campos já esperou demais. As autoridades policiais e o Ministério Público tiveram a meu ver todo o tempo necessário. Ouvimos muitas narrativas assustadoras sobre este triste caso das "Meninas de Guarus"... O que é verdade? O que é boato? Quem são os suspeitos? Quem são as vítimas? Qual o curso das investigações? Estas e tantas outras respostas merecem ser dadas às vítimas que escaparam da morte, aos familiares de todas as vítimas e à sociedade que acompanha perplexa as notícias desde o ano de 2009. Quero agradecer aos Deputados  Marcelo Freixo, Inês Pandeló e Claise Maria Zito que espontaneamente, logo após ao meu pronunciamento na Tribuna, colocaram as comissões por eles presididas à nossa disposição e do triste caso em tela. Já acertei com eles a realização de uma Audiência Pública, caminho da legalidade, que poderá iluminar nossos caminhos em busca da verdade. Mas, caso seja necessário, poderemos chegar ao pedido de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. Por isso contamos com a colaboração de todos, evidentemente, preservando os casos necessários de segredo de justiça. Esta é uma causa de todos nós, por isso fiz em meu discurso um reconhecimento público de todos que até aqui não se calaram: jornalistas, órgãos de imprensa, blogueiros e tantos outros, como pessoas da nossa comunidade apreensivas e com sede de justiça", finalizou o Deputado Roberto Henriques. 




Fonte: Assessoria do Deputado Roberto Henriques.

Nenhum comentário: