sexta-feira, 24 de maio de 2013

DILMA GARANTE QUE ALIANÇA COM PMDB CONTINUA EM 2014

De O Globo (aqui):


O GLOBO publica nesta sábado entrevista com a presidente Dilma Rousseff
Foto: Gustavo Miranda / Arquivo O Globo
GLOO GLOBO publica nesta sábado entrevista com a presidente Dilma Rousseff Gustavo Miranda / Arquivo O Globo
lica nesta sábado entrevista com a presidentustavo Miranda / Arquivo O Globo


RIO - Antes de embarcar para a Etiópia, a presidente Dilma Rousseff recebeu o colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno para uma conversa. Na entrevista, que será publicada na edição deste sábado na coluna NhenheNhém, a presidente diz que a aliança do PT com PMDB para a eleição presidencial está garantida, bem como a reedição da chapa que venceu a eleição de 2010.
Os dois partidos têm se enfrentado em alguns estados porque, embora sejam aliados nacionais — o vice-presidente da República, Michel Temer é do PMDB —, querem lançar candidatos ao governo dos estados. Assim a presidente ficaria com palaque duplo em algumas unidades da federação. Em alguns estados, principalmente no Rio, a situação entre os dois aliados é tensa, e a crise continua.
Os governadores do PMDB em litígio com o PT têm dito a Temer que aconteça o que acontecer, o palanque será para ele e para Dilma. Perguntada se isso mostra a segurança de Temer em relação à preservação da aliança, com a mesma chapa e se ainda existe algum risco, a presidente é sucinta:
— É matéria vencida! — limita-se a responder.
Em outro ponto da conversa, Dilma elogia o ex-governador José Serra (PSDB), seu adversário na eleição de 2010:
— Não é porque ele foi meu adversário na eleição que eu vou deixar de reconhecer sua importância, sua inteligência! Posso discordar, como discordo, do Serra, mas não deixo de reconhecer sua capacidade, sua inteligência.




Nenhum comentário: