segunda-feira, 10 de junho de 2013

REAJUSTE DO PESSOAL DA FAETEC NA PAUTA DA ALERJ AMANHÃ

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (11/06), o projeto de lei 2.201/13, do Poder Executivo, que reajusta em 7% os vencimentos-base dos servidores públicos integrantes do Quadro Permanente de Pessoal da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A proposta do Poder Executivo terá junho como mês de referência e abrange também os aposentados e pensionistas. A proposta já recebeu 41 emendas, que também voltam à pauta.
(Fonte: Alerj aqui).

ENQUANTO ISSO... 

Paralisação da Faetec continua

A paralisação da Faetec, que completa 19 dias hoje (10), conseguiu fazer com que o aumento dos salários chegasse à votação na Alerj na semana passada, mas a pauta foi retirada da sessão. A esperança é que a votação aconteça amanhã (11), mas o novo valor a ser votado está muito longe do que a classe pede. Enquanto os servidores querem reajuste de 36.47%, a aprovação para votação é de 8%.

- A promessa que o senhor Celso Pansera, presidente da Faetec, nos fez, é de que o nosso Plano de Carreiras, outra de nossas reivindicações, chegue à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia hoje (ontem). De lá ele será encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser analisado somente no dia 30 de julho. Mas de lá o Plano ainda tem que ir à Casa Civil e à Alerj. O problema é que não temos o cronograma dessas etapas, e também estamos reivindicando isso – explica a presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindfaetec), Fabiana Salles, acrescentando que a presidência da Faetec prometeu também para o mês que vem a convocação dos 500 concursados no concurso, mas a promessa inicial era de que a convocação acontecesse no ano passado.
A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) também compareceu ao ISEPAM ontem para prestar seu apoio aos grevistas. Outra luta que o movimento enfrenta, é para que os diretores das unidades, escolhidos por votação, não lancem falta aos funcionários, conforme quer a direção da Faetec.
Amanhã, uma panfletagem está marcada para às 10h no Rio, em frente à Praça XV, na quarta-feira (12) será a vez de um Ato Público em frente ao Palácio da Guanabara às 14h, e no dia 13 haverá uma assembleia geral às 14h no Rio, no Teatro de Quintino.
Bruno Almeida
Foto: Edu Prudêncio

Fonte: Folha on line (aqui)

Nenhum comentário: