terça-feira, 30 de julho de 2013

GAROTINHO RESPONDE À FERNANDA TORRES




Como o Blog publicou aqui o texto da atriz Fernanda Torres, em que diz temer o "populismo de Garotinho", agora faz o mesmo o texto do deputado, postado em seu Blog agora há pouco:



30/07/2013 18:55


Em dois artigos publicados nos últimos dias, um no Globo, outro na Veja, uma atriz, Fernanda Torres e um secretário de Cabral, Regis Fichtner temem pelo desdobramento político das manifestações de rua. Um caso é desconhecimento, o outro é falta de caráter.

A atriz não é obrigada a saber informações que foram negadas pelo cerco da mídia ao meu governo. Já o secretário sabe de tudo e mente a mando do seu chefe.

Vamos aos fatos.

Ele afirma que o Governo que antecedeu Cabral entregou áreas importantes da administração pública a composições políticas. O secretário de Educação do Governo Rosinha foi o professor Arnaldo Niskier, membro da Academia Brasileira de Letras. Quem é o secretário atual? Risolia... Um economista que não entende nada de educação, o resultado do seu trabalho é que mais de 50 escolas foram fechadas e a queda no número de alunos matriculados no ensino básico só faz crescer. Um fracasso retumbante que a atriz desconhece e o secretario esconde...

Na área das finanças públicas o doutor, como gosta de ser chamado, atribui a seu chefe o que foi feito por minha equipe da Secretaria de Fazenda: a renegociação da divida estadual.

O ministro Pedro Malan e todos os economistas da época saudaram como uma primorosa negociação. Aliás, tão boa que Cabral escolheu para a secretaria estadual alguém que participou de toda modelagem das dívidas estaduais, seu secretário de Fazenda era Joaquim Levy, homem forte do tesouro nacional, da era Fernando Henrique. Mais uma vez a atriz desconhece e o secretário mente...

O secretario de transportes de Cabral é Júlio Lopes. Sua experiência no setor é conhecer bem a rota Rio - Paris para fazer festas com o Governador e a "Gangue dos Guardanapos". O metrô virou uma bagunça, os trens um caos, as barcas um pandemônio e os ônibus deitando e rolando sem fiscalização.
Qual o conhecimento técnico de Júlio Lopes para ocupar um cargo que influencia diariamente a vida de milhares de pessoas? Nenhum. É o fim da picada

Não, é só uma picada, o final é pior. O secretario de Ciência e Tecnologia do governo de Rosinha, era Wanderley de Souza, membro da Academia de Ciências; o secretario atual é Gustavo Tutuca, filho do prefeito de Piraí, terra de Pezão. Precisa dizer mais alguma coisa?

Precisa sim. O secretário de Turismo do estado que é espelho do Brasil é Ronald Ázaro, seu mérito para ocupar lugar tão importante é ser presidente do PSC. Mas, ainda não é o fim...

O secretario de Esportes do estado é o deputado André Lazaroni, cuja especialidade na área deve ser jogar frescobol... Parece piada, mas é verdade.

Para cuidar de algo tão importante para a vida do povo fluminense como a moradia, Cabral nomeou seu secretário de Habitação outro deputado, Rafael Picciani cujo seu conhecimento sobre a pasta que comanda é zero. O sobrenome é seu currículo.

O secretario de Desenvolvimento Social é o petista Zaqueu Teixeira. Delegado de Policia, essa é a sua profissão. Deve ser algo inovador, revolucionário, colocar um policial para cuidar das demandas sociais do estado.

Calma! O show de "meritocracia" do Governo Cabral ainda não acabou, ao todo são onze deputados ocupando cargos de secretários.

O auge do desprezo pelo bem público é a nomeação de Sérgio Côrtes para a secretaria de Saúde. É o rei da corrupção, da incompetência. É o responsável maior pelo estado catastrófico da saúde, pelas mortes nas filas dos hospitais públicos.

Mas o xará do governador Serginho tem lá seus méritos. Alugou uma casa em Mangaratiba para passar os finais de semana ao lado do chefe; acompanha Cabral em suas viagens a Paris; no show do U2 na França serviu de garçom para o governador, primeira-dama e o empreiteiro Fernando Cavendisch, servindo pizza para todos. E para entrar na turma de novos ricos comprou sem comprovação de renda uma belíssima cobertura duplex na Lagoa, bairro nobre com dinheiro levado numa mala.

E ainda tem gente tentando explicar o fracasso do Governo Sérgio Cabral. Precisa?

Enquanto a mídia foi cúmplice deu para iludir muita gente, mas quando o povo foi para a rua cobrando a verdade, hostilizando jornalistas e emissoras de TV apareceu um pouco daquilo que permanecia escondido.

A atriz chama de populismo o que é popular, em nossos governos, eu e Rosinha construímos a maior rede de proteção social e solidariedade de todos os estados brasileiros, com mais de 60 projetos voltados a inclusão social de jovens, crianças, idosos e pessoas em situação de risco. Cabral acabou com tudo, virou as costas para o povo e achou que com o apoio da Globo podia tudo.

Para concluir perdôo a atriz porque não tem conhecimento do que diz, vai na onda do ouviu falar na Globo. Quanto ao secretário é bom que aprenda de uma vez por todas, que uma mentira não dura para sempre. 

Nenhum comentário: