segunda-feira, 29 de julho de 2013

SARNEY CONTINUA INTERNADO


O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde às 0h30 de domingo (28) no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, deve continuar hospitalizado na unidade nesta segunda-feira (29) para tratar uma infecção respiratória. 
O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até domingo (28), o corpo médico liderado pelo cardiologista Carlos Gama não havia identificado nenhum problema mais grave. No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda” afirmou Gama, em boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital. Segundo o médico, o senador está respondendo bem ao tratamento, mas deve permanecer internado até a recuperação total.
De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo. O quadro não é grave, de acordo com o último boletim, e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.
José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito.
Época on line

Nenhum comentário: