quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EDITORA ABRIL FECHA QUATRO REVISTAS, INCLUSIVE A BRAVO!



A editora Abril está fechando na tarde desta quinta-feira 1º de agosto as revistas Gloss, Alfa e Lola. Ontem (quarta) já havia sido anunciado o fim da revista Bravo. Também foram “descontinuados” (eufemismo para fechados) os sites da Contigo e o abril.com. Já são mais de 150 funcionários demitidos nas últimas horas --nas redações citadas e também no portal M de Mulher, nas revistas Info, Recreio, Contigo e Claudia e no site Bebê.com. A expectativa nos corredores do prédio da Marginal Pinheiros é que mais títulos entrem no corte.

Íntegra aqui

Um comentário:

Unknown disse...

O que aconteceu com as revistas da Abril é uma pena, mas é um reflexo do mercado mundial, em outros países também estão dando uma enxugada nos departamentos de jornalismo. Interessante é que, durante meses, tentei entrar em contato com as revistas Alfa e Lola (ambas agora fechadas pela Abril) e ninguém respondia e-mails. Quando estive no Brasil para a Páscoa este ano também liguei e deixei recado e ninguém se deu ao trabalho de retornar.
Uma falta de comunicação e respeito incríveis vindo de veículos de comunicação – até porque nas mensagens sempre falei quem eu sou.
Quando um profissional com 10 anos trabalhando no mercado internacional liga de Londres não é para bater papo, é para fazer negócios. Agora eles não precisam mais se preocupar em responder.

Twitter: delgadomarcio
Facebook.com/aboutmarciodelgado