domingo, 28 de julho de 2013

RAÍ, ANA MOSER E O FUTURO DO ESPORTE NO RODA VIVA DE AMANHÃ


Foto Raí e Ana Moser
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29/7) dois importantes nomes do esporte brasileiro, Ana Moser e Raí, respectivamente, presidente e diretor da Associação Atletas pela Cidadania. O programa vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura e no cmais+.
Durante a entrevista, a dupla deve falar, entre outros assuntos, sobre Copa do Mundo, Olimpíadas e o futuro do esporte no Brasil.
A Atletas pela Cidadania é uma organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades esportivas para chamar a atenção, sensibilizar, conscientizar e mobilizar a sociedade no apoio a causas importantes para o Brasil.
Tendo como base os "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" da ONU, grandes nomes do esporte brasileiro articulam governos Federal, Estadual e Municipal; os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo; a iniciativa privada, a mídia e demais atores sociais em prol das causas que apoia.
Presidente da ONG, Ana Moser jogou três Olimpíadas, Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996), quando a seleção brasileira de vôlei conquistou sua primeira medalha (de bronze), venceu dois Grand Prix de Vôlei (em 1994 e 1996) e entrou para o seleto grupo do Hall da Fama do Vôlei dez anos depois de deixar de ser atleta profissional. Fora das quadras, não deixou de se dedicar ao esporte, mas com outro foco. Em vez de conquistar medalhas, ela luta para que o esporte seja um direito da população. E quer que seja essa a prioridade do Brasil que se prepara para receber as Olimpíadas de 2016.
Raí iniciou a carreira esportiva no Botafogo, em Ribeirão Preto, mas dedicou boa parte dela ao São Paulo Futebol Clube e ao Paris Saint-Germain, clube francês. Hoje, fora dos gramados, é um entusiasta da atividade física e do legado esportivo, defendido pela ONG Atletas pela Cidadania, da qual é diretor. No terceiro setor, também é presidente do Conselho Curador da Fundação Gol de Letra, reconhecida pela Unesco como uma instituição modelo. Ainda é sócio-diretor da Raí+Velasco, empresa responsável pela gestão de seus contratos, imagem e negócios.
O Roda Viva, apresentado por Mario Sergio Conti, conta ainda com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Do Portal da TV Cultura (aqui).

Nenhum comentário: