terça-feira, 17 de setembro de 2013

REFORMA DO LICEU CUSTA R$ 7,5 MILHÕES

Reforma do prédio histórico, inaugurado em 1864 como residência do barão da Lagoa Dourada, está custando R$ 7,5 milhões ao governo do Estado






O Deputado Estadual Roberto Henriques esteve nesta segunda-feira, 16/09, na escola estadual Liceu de Humanidades de Campos, onde acompanhou de perto a obra de reforma e restauração do prédio histórico e do pavilhão João da Hora.
As obras iniciadas no mês de fevereiro tem a previsão de entrega e conclusão para o mês de dezembro deste ano. No projeto, estão previstos dois banheiros para portadores de necessidade especiais, além da instalação de rampas e elevadores para cadeirantes. Dezessete salas já foram entregues e os 2.700 alunos hoje matriculados no Liceu de Humanidades, aguardam a conclusão da obra no pavilhão João Batista da Hora.
“Verifiquei um grande progresso no andamento das obras comparando com a minha visita anterior. O governo do estado vai entregar o liceu todo restaurado, tanto o prédio histórico quanto o pavilhão João da hora. Além disso, outra grande conquista será a climatização através de instalação de aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes,luta que contou com a participação do grêmio escolar, direção da escola e dos profissionais que nela trabalham, e eu, como deputado, também me associei na época.”
Acompanharam a visita, à engenheira responsável da EMOP (Empresas de Obras Públicas do Rio de Janeiro) Marcela Pereira, a arquiteta e assistente Michelle Badaró e a diretora do Liceu, Celina Mateus Barbosa.



Da Assessoria do deputado

Nenhum comentário: